Fast X promete ser o Fast and Furious mais português de sempre.
No próximo verão larguem as pipocas e peguem numa bifana, na mini e nos tremoços, porque Fast X (Velocidade Furiosa 10) poderá muito bem ser o filme da saga mais Português até à data.
Para além da presença da atriz nacional Daniela Melchior no elenco, e para lá do facto de algumas cenas do filme estarem a ser gravadas em regiões portuguesas, chega-nos agora mais uma confirmação para os cinéfilos portugueses. Joaquim de Almeida está de regresso.
Estreou-se na saga Fast and Furious em 2011, com o quinto filme da saga, enquanto vilão principal, Hernan Reyes, um barão das drogas das favelas do Rio de Janeiro, e estará de regresso, aparentemente no mesmo papel.
A informação foi avançada pelo portal MAG da Sapo, que revela que Joaquim de Almeida revelou a sua presença no filme de forma casual em entrevista a Manuel Luís Goucha, comentando que esteve com Daniela Melchior nas gravações do novo filme que tem estreia planeada para maio de 2023.
Fast X não será o travão da saga, com um 11º filme já planeado e, como seria de esperar, volta a ter novas adições ao elenco que deixam os mais incrédulos minimamente curiosos, com Brie Larson, Jason Momoa e, claro, Daniela Melchior.
Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang e Nathalie Emmanuel estão também de volta. Já o realizador não será Justin Lin desta vez, mas sim Louis Leterrier, que entrou no projeto já durante as primeiras semanas de produção.