Uma boa maneira de começar o mês.
Pelo segundo ano consecutivo, Joaquim Arnaud junta na sua propriedade, em Pavia, no Alentejo, amigos, bons produtos, boa comida e vinhos de pequenos produtores num convívio, o Joaquim Arnaud & Friends.
No dia 1 de dezembro, entre as 15 e as 20 horas, 14 pequenos produtores vindos de todo o país, e não só, mostram os seus produtos na segunda edição de um encontro que celebra o bom comer e o bom beber. São eles Joaquim Arnaud (várias regiões), Quinta dos Plátanos (Lisboa), 1000 Curvas (Vinhos Verdes), Quinta de Paços (Vinho Verdes), Henrique Cizeron (Vinho Verdes, Douro e Nova Zelândia), Portugal Wine Firm (Dão, Lafões, Távora-Varosa), Quinta das Carrafouchas (Lisboa), Herdade do Mouchão (Alentejo), Confraria do Vinho de Talha de Cabeção (Alentejo), André Herrera (Alentejo), Herdade da Amada (Alentejo), Quinta do Todão (Douro), Vinhas de Cypriano (Vinhos Verdes) e a presença internacional de Silar de Cillos (Ribeira del Duero).
Também os restaurantes Híbrido (Évora), Poda (Montemor-O-Novo), A Burguesia do Leitão e a loja Venda Malteza vão marcar presença para mostrar que grandes vinhos querem-se também (bem) acompanhados por grandes experiências culinárias.
Mas não só de comer e beber se faz o Joaquim Arnaud & Friends. Vão existir masterclasses onde se vai falar de azeite com Francisco Pavão e sobre vinhos com Tiago Paula, presidente da Associação Portuguesa de Escanções.
“Queremos mostrar que os pequenos produtores têm visões diferentes, e cada uma delas única, que fazem vinhos diferentes e que é fora das grandes cidades que se expressam melhor“, diz o anfitrião do convívio, Joaquim Arnaud.
O evento conta com a organização de Luís Gradíssimo, conhecido na temática dos vinhos como o Enóphilo, e com o apoio da Câmara Municipal de Mora. Os bilhetes já estão à venda e têm o valor de 10€, assim como as masterclasses.