Já é possível realizar transferências imediatas entre instituições financeiras europeias

A SIBS volta a colocar Portugal na linha da frente.

transferências imediatas
- Publicidade -

Em 2018, a SIBS lançou a plataforma Instant Payments Solution, de modo a assegurar o processamento de transferências imediatas a nível nacional. Agora, passa também a ser possível realizar transferências imediatas pan-europeias, até agora exclusivas entre bancos nacionais.

Tal quer dizer que, a partir de hoje, já se pode efetuar transferências imediatas entre instituições financeiras europeias. Atualmente, as instituições financeiras preparadas e para as quais será possível realizar estas operações estarão, para além de Portugal, concentradas em sete países da zona SEPA (Espanha, Alemanha, França, Itália, Áustria, Letónia e Países Baixos).

Espera-se, no entanto, um gradual aumento de cobertura ao longo dos próximos meses, tanto ao nível das instituições participantes nestes e noutros mercados, como dos segmentos e canais em que o serviço é disponibilizado.

O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, assegurando que os fundos chegam às contas dos beneficiários em segundos.

O sucesso da plataforma Instant Payments Solution da SIBS materializa-se nos resultados conseguidos desde o lançamento desta solução: foram realizadas em Portugal no último ano mais de cinco milhões de transferências imediatas, o que representa cerca de 450 mil operações por mês, no valor de 520 milhões de euros por mês, com um valor médio de cerca de 1.150€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Transferências imediatas para bancos da zona euro ficam disponíveis até final de 2020

Em 2020, será concretizada a adesão da comunidade portuguesa ao serviço pan-europeu para liquidação de transferências imediatas

Qual o impacto do novo coronavírus nos hábitos de consumo dos portugueses?

Não é preciso pensar muito para percebermos que, nas últimas semanas, a economia e sociedade no geral ficaram fortemente afetadas devido ao novo coronavírus. No entanto, pode-se dizer que há dois setores que notaram uma evolução tremenda: o dos supermercados e o das farmácias.

Atenção, há uma “nova” burla relacionada com o MB Way

Quem está familiarizado com o MB Way e está informado sobre os recentes casos de burla relacionados com o serviço, à partida não será enganado. Afinal, fazer transferências MB Way é algo tão simples como colocar o número da pessoa a quem se irá enviar o pagamento. E já está, nada mais simples.

Portal da Queixa. Reclamações com MB Way disparam 169%

Em 2019, o Portal da Queixa registou um total de 102 reclamações relacionadas com o MB Way, serviço da SIBS. Estamos agora a meio do mês de fevereiro, mas o conhecido portal já fez saber que, só em janeiro deste ano, recebeu 86 queixas relativas àquele serviço.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Este e-book vai ajudar a escolher uma licenciatura

Procuram um curso para construir uma carreira de sonho? Então é melhor terem uma ajudinha.

miio Pay. Nova funcionalidade permite pagamentos ocasionais, sem contrato, para o carregamento de veículos elétricos na rede pública

Ou seja, não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço.