Já é possível realizar transferências imediatas entre instituições financeiras europeias

- Publicidade -

A SIBS volta a colocar Portugal na linha da frente.

transferências imediatas

Em 2018, a SIBS lançou a plataforma Instant Payments Solution, de modo a assegurar o processamento de transferências imediatas a nível nacional. Agora, passa também a ser possível realizar transferências imediatas pan-europeias, até agora exclusivas entre bancos nacionais.

Tal quer dizer que, a partir de hoje, já se pode efetuar transferências imediatas entre instituições financeiras europeias. Atualmente, as instituições financeiras preparadas e para as quais será possível realizar estas operações estarão, para além de Portugal, concentradas em sete países da zona SEPA (Espanha, Alemanha, França, Itália, Áustria, Letónia e Países Baixos).

Espera-se, no entanto, um gradual aumento de cobertura ao longo dos próximos meses, tanto ao nível das instituições participantes nestes e noutros mercados, como dos segmentos e canais em que o serviço é disponibilizado.

O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, assegurando que os fundos chegam às contas dos beneficiários em segundos.

O sucesso da plataforma Instant Payments Solution da SIBS materializa-se nos resultados conseguidos desde o lançamento desta solução: foram realizadas em Portugal no último ano mais de cinco milhões de transferências imediatas, o que representa cerca de 450 mil operações por mês, no valor de 520 milhões de euros por mês, com um valor médio de cerca de 1.150€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados