Graças aos mods no PC, obviamente.
Stray é a estrela do verão. O novo jogo para PC e PlayStation captou as atenções da Internet e dos jogadores de rompante com o seu adorável protagonista: um gatinho.
No jogo controlamos um pequeno gato vadio, perdido num mundo pós-humano, e os jogadores têm a oportunidade de fazer todo o tipo de gatices. Desde arranhar tapetes, a deixar objetos ao chão, ou até miar com um botão próprio, podem fazer muita coisa.
Com lançamento também no PC, Stray abre as portas aos membros da comunidade dos mods, que, para além de terem criado guias de como levar os seus próprios gatos de estimação para dentro do jogo, trouxeram agora um dos mais engraçados e icónicos gatos da ficção: Garfield.
O que normalmente seria um DLC, um desbloqueável ou elemento pago noutro jogo, é fruto da absurdidade da Internet, que transforma o adorável gato num cartoon, disponível no NexusMods. Aqui, Garfield não será sarcástico, não quebrará a quarta barreira, nem irá procurar lasanha, mas irá dar um toque mais engraçado ao jogo, colidindo com a estética mais visceral e realista dos ambientes futuristas.
Mais ridículos ainda são outros mods da comunidade, que transformam o gatinho numa aberração, como a CJ de Grand Theft Auto: San Andreas com uma postura disforme, ou um mod que faz com que o gato grite “Jason” em vez de miar, inspirado no jogo Heavy Rain.
Stray teve o seu lançamento no passado dia 19 de julho e por aqui adorámos. Descubram porquê na nossa análise.