Já é possível enviar fotos e clipes da PS5 para a PS App

- Publicidade -

Acabaram-se os envios diretos para o Twitter ou uso de uma pen USB.

Os adeptos de fotografia de jogos ou de captura de clipes nas consolas PlayStation tinham, até agora, opções de partilha um pouco limitadas e arcaicas, podendo resgatar esse conteúdo multimédia da consola através de uma partilha no Twitter, ou com recurso a uma Pen USB.

Mas agora, eis que surge uma nova forma a pensar nos atuais nativos digitais e criadores de conteúdo: a possibilidade de enviar clipes e fotografias diretamente para os nossos smartphones.

De acordo com alguns utilizadores, a novidade ainda não chegou a todos, mas basicamente permite enviar fotografias e clipes diretamente para a PS App, onde ficarão disponíveis durante 14 dias após a sua captura. Já na consola ficarão disponíveis permanentemente, como sempre tiveram.

Esta funcionalidade conta com outras limitações, como explica um dos utilizadores no Twitter, sendo exclusiva à PlayStation 5: só permite o upload de clipes até três minutos em resolução 1080p; faz upload automático de tudo, sem controlo manual; e só faz upload de clipes e imagens tiradas após a ativação desta funcionalidade.

Dentro destas limitações, destaca-se a impossibilidade de enviar diretamente conteúdos que já possam ter capturado no passado.

Ainda assim, esta é uma funcionalidade muito bem-vinda e menos obtusa que as opções que tínhamos no passado, requerendo apenas um smartphone com a PS App, onde será possivel aceder aos conteúdos e publicar de forma mais controlada nas nossas redes sociais.

A funcionalidade irá chegar a todos os utilizadores em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes