Já podemos alugar pinheiros de Natal e ajudar os bombeiros

É a terceira vez que acontece o Pinheiro Bombeiro, uma iniciativa da startup portuguesa Rnters que convida os portugueses a alugarem pinheiros, ajudando, dessa forma, os bombeiros.

Na plataforma, a Rnters deixa que os interessados aluguem pinheiros que tiveram de ser cortados na limpeza de matas e prevenção de incêndios, fazendo com que, assim, possam ter uma segunda vida em decorações natalícias. Estes pinheiros usados são resultado da limpeza de um terreno da zona de Coruche.

Cada aluguer custa 20€ e, ao fazê-lo, 5€ irão reverter para a compra de material profissional para o combate a incêndios. Podem levantar os pinheiros em cinco locais: Main Hub, no CCB, na LX Factory, Winter Market da Stylista e no Cascais Christmas Village.

No entanto, é também possível recebê-lo em casa, seja em Lisboa ou no Porto. Basta confirmar se o código postal está abrangido pela entrega

Adicionalmente, a Rnters enviou pinheiros para a Fundação Calouste Gulbenkian, cadeia de restaurantes Pasta Non Basta, Rádio Comercial, entre outros, de forma a contagiar tudo e todos com este movimento solidário.

No final de tudo, o pinheiro pode ser devolvido à Rnters nos locais indicados na plataforma online e transformado em biomassa, acabando o aluguer de forma sustentável.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,564FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
611SeguidoresSeguir

Relacionados

Há um episódio especial de Falta de Chá para ver na véspera de Natal

É amanhã, às 23h59, no canal de YouTube, que estreia o Especial de Natal de Falta de Chá. Não se sabe ao certo do que tratará este episódio (embora tenhamos uma ligeira ideia), mas há, sim, uma certeza: não deve ser visto junto da família.

Atenção, o Uber Eats tem alterações nos horários durante estes dias

Quando falamos "nestes dias", referimo-nos à vespera de Natal, dia de Natal, véspera de passagem de ano e 1 de janeiro, claro.

E porque não criar pratos incríveis com os excedentes alimentares do Natal?

É já depois de amanhã que as famílias se juntam para a Consoada. E esta época significa uma coisa: uma grande variedade de pratos e sobremesas nas mesas de Natal.

Depois da Vodafone e NOS, a MEO também tem presentes de Natal para os clientes

Curiosamente, parece que, no caso da MEO, a oferta resume-se "apenas" a 15GB de oferta de dados móveis. Em todo o caso, é fácil de ativar.
- Publicidade -

Mais Recentes

Continente tem uma série de novidades na sua linha de gelados para este verão

A marca apresenta agora gelados de copo, mas também novos sabores em caixas com várias unidades.

Já existe uma máquina de produção 100% portuguesa de máscaras cirúrgicas

O projeto nasce de uma equipa de profissionais experientes em inovação e criação de materiais de segurança pública e hospitalar.

Crítica – Greyhound

Tecnicamente, Greyhound é ótimo, mas a história e desenvolvimento de personagens deixam francamente a desejar.