Há finalmente datas para a 41ª edição do Fantasporto

Isto se a pandemia deixar, claro.

Fantasporto 2021
- Publicidade -

No passado mês de fevereiro, a organização do Fantasporto, que este ano celebra a 41ª edição, informou que iria manter o evento presencial, honrando a sua tradição de exibir os seus filmes dentro de um teatro e no grande ecrã.

O evento estava marcado para acontecer de 23 de fevereiro a 7 de março nas duas salas do Teatro Rivoli, no Porto. Existia, até, um plano B, com o festival a começar a 1 de março e a terminar no dia 7 do mesmo mês.

Mas não é isso que vai acontecer. Com o plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, eventos deste género têm de adaptar-se às datas divulgadas e respetivas exceções. Assim, em comunicado, a organização veio informar que, se a pandemia deixar, a 41ª edição do Fantasporto deverá realizar-se de 26 de abril a 2 de maio. Contudo, não acontecerá no Rivoli, mas, sim, no Hard Club.

Realizado só numa sala e com lotação rigidamente limitada devido à aplicação integral de todas as regras de higiene COVID, terá naturalmente diferenças em relação ao que vem sendo habitual. De qualquer forma, o lineup apresentado a 15 de dezembro do ano passado não tem qualquer alteração, algo que demonstra a institucionalização e interesse no potencial do evento, tanto a nível internacional como nacional.

Devido a estas restrições, não haverá repetição da exibição dos filmes, todos eles a concurso com exceção dos clássicos.

Para o dia de abertura, será exibido o clássico absoluto do realizador italiano Luchino Visconti, Morte em Veneza, por ocasião do seu 50º aniversário da sua produção, filme baseado no romance de Thomas Mann. Já o encerramento do festival caberá a No Man’s Land, de Conor Allyn, já comprado para Portugal pela Cinemundo, um “western” moderno inspirado na vida real dos que vivem nas áreas de ninguém da fronteira entre o México e os Estados Unidos.

No que toca aos bilhetes para o Fantasporto 2021, estarão à venda muito em breve.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

41º Fantasporto vai manter o evento presencial

Quer isto dizer que não será cancelado nem se transformará em evento online.

“Doutores Palhaços” compete pelo Prémio de Cinema Português no Fantasporto

É um dos três filmes em antestreia mundial na 38ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto -...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival de Francesinhas chega ao Seixal pela primeira vez

De carro, de barco, de comboio, de bicicleta... Todos os caminhos vão dar ao Seixal entre os dias 4 e 14 de novembro.

Governo vai reduzir o imposto sobre os combustíveis

E vai também fazer uma monitorização permanente da evolução dos preços.

Passatempo O Último Duelo – Temos 10 convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos

O Último Duelo chega aos cinemas nacionais a 28 de outubro.