Está quase, setubalenses!
Quem não vive no norte do país, ou até em cidades como Lisboa ou Coimbra, pode não estar familiarizado com o nome Taberna Londrina, mas trata-se de um negócio criado em 2014 por dois amigos de Guimarães que tem conquistado o seu espaço no mercado. E muito por culpa das suas fabulosas francesinhas.
A Taberna Londrina começou por crescer no norte do país, com lojas em Guimarães, Paço Vieira, Famalicão, Braga, Porto e Póvoa de Varzim, até que, em 2021, abriu a sua primeira loja em Lisboa, na zona do Campo Grande. Após essa abertura, surgiram espaços em Coimbra, novamente em Lisboa (Bairro Alto), Gaia e, este ano, em Vila Real, Viseu e em Leiria. Mas a expansão não fica por aqui.
Tal como já se sabia, a Taberna Londrina vai também chegar a Setúbal, instalando-se no nº 73 da Avenida Luísa Todi, onde até então existia O Canteiro, que esteve para trespasse durante algum tempo. Mas só esta semana ficámos a saber da data de inauguração: 7 de dezembro.
“Mal podemos esperar pela visita de todos os setubalenses. Venham provar a melhor francesinha do mundo! booooua, pá!”, diz a empresa nas redes sociais.
“Setúbal foi um passo lógico da nossa parte depois de já termos presença na zona da Grande Lisboa com dois restaurantes: um no Bairro Alto e outro no Campo Grande. A missão preconizada pela Taberna Londrina, que abriu a primeira casa em Guimarães há quase 10 anos atrás, foi de levar o sabor da nossa francesinha aos quatro cantos de Portugal e também lá fora. Setúbal será mais um importante passo nesta estratégia e era, de resto, uma cidade há muito assinalada por nós. É, sem dúvida, um território muito interessante, ativo e dinâmico e estamos muito contentes por poder chegar a Setúbal e de podermos ser visitados pelos setubalenses”, disse José Gomes, do Gabinete de Design, Marketing e Comunicação da Taberna Londrina, ao Echo Boomer.
Em Setúbal, este novo restaurante da Taberna Londrina terá capacidade para mais de 90 lugares e, por ali, garante-se que será replicada a experiência que é proporcionada pelas restantes casas aos seus clientes. Quanto aos pratos propriamente ditos, além da incontornável francesinha, com um molho único e com um sabor mais doce, que promete conquistar os setubalenses, existem outras opções muito recentes, como os diversos hambúrgueres. A acompanhar, sugere-se que optem por uma das várias cervejas premium disponíveis, dos quatros cantos da Europa.
Ou seja, em equipa que ganha não se mexe, e é por isso que a Taberna Londrina Setúbal terá um menu idêntico ao dos outros locais.
De resto, recorde-se que este é um segundo espaço de francesinhas a surgir em Setúbal, depois d’A Adega das Francesinhas, que abriu portas durante o verão.