Instagram retira botão IGTV da app… porque ninguém o usava

Sejamos sinceros: Quantos de nós é que, na app do Instagram, clicávamos no botão IGTV? Pois, provavelmente muitos poucos, até porque também existe uma app própria dedicada a esta secção da conhecida rede social que é exclusiva para streaming de vídeos em direto e outros conteúdos.

- Publicidade -

Não é, por isso, de estranhar, a decisão do Facebook, que gere aquela rede social, de finalmente ter retirado o botão que acabava por ocupar algum espaço.

Esse botão estava localizado no canto superior direito da aplicação ao lado da seta das mensagens diretas. Agora, só se pode aceder ao IGTV através dos feeds, das páginas de pesquisa (basta clicarem no ícone da lupa, localizado na parte inferior da aplicação, e verão logo uma secção dedicada ao IGTV) e, lá está, da app própria.

O IGTV foi lançado em junho de 2018, com o objetivo de oferecer mais “tempo de antena” para criadores e marcas, mas tem visto no TikTok, aplicação chinesa, um concorrente à altura. Aliás, há quem diga quem o IGTV não está a correr assim tão bem, uma vez que, como não oferece opções de monetização, marcas e criadores de conteúdo não apostam tanto neste formato.

Em todo o caso, com uma das últimas atualizações, a app principal do Instagram passou a aceitar uploads de vídeos de mais de um minuto, algo que, até aqui, era exclusivo da versão web da aplicação e da app independente do IGTV.

Fonte:Instagram
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,792FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Afinal, como é que funciona o news feed do Facebook?

A rede social mais famosa do planeta acaba de publicar dois novos artigos sobre este tema.

Facebook usa Inteligência Artificial para melhorar as descrições de fotografias para pessoas com deficiências visuais

Apresentado pela primeira vez em 2016, o Texto Alt Automático (AAT - Automatic Alt Text) utiliza tecnologia de visão computacional para gerar descrições automaticamente.

App Rev, dos The Gift, é lançada esta semana

A primeira plataforma de streaming do mundo de uma banda é portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – The Medium

Com um conceito tão interessante como a possibilidade de viajar e controlar ações entre dois mundos em simultâneo, a nova aposta de horror da Bloober Team tem dificuldade em fazer justiça ao seu fantástico potencial.

Salas de cinema podem virar centros de vacinação

O UCI Cinemas garante que tem todas as condições para que o processo de vacinação seja um sucesso.

Vintage 2017, da Niepoort, considerado o melhor Vinho Fortificado do Mundo

É uma distinção que enche todos os Portugueses de orgulho e eleva a Casa Niepoort – atualmente na sexta geração – e o Vinho do Porto a um patamar ainda mais alto do que aquele que já é seu por direito.