Insomniac Games alvo de hackers que libertaram 1.7TB de informação confidencial

- Publicidade -

Esta fuga de informação aconteceu após uma semana de pedido de resgate.

A Insomniac Games, o aclamado estúdio da PlayStation responsável por jogos como Marvel’s Spider-Man, foi alvo de um dos maiores assaltos informáticos de que há memória.

Há cerca de uma semana, um grupo de hackers, chamado Rhysidia, apoderou-se de informações confidenciais do estúdio e de outras do grupo PlayStation, pedindo 50 bitcoins – cerca de 2 milhões de Dólares norte-americanos -, em troca, ou libertaria toda essa informação.

Passado o prazo, o grupo libertou na Internet 1.7TB de informação confidencial e altamente sensível, capaz de danificar as operações do estúdio, da PlayStation e a moral dos seus trabalhadores, especialmente nesta altura do ano.

O conteúdo desta fuga de informação, que não iremos partilhar ou cobrir detalhadamente, inclui mais de 1.3 milhões de ficheiros, entre os quais calendários de lançamentos de futuros projetos da Insomniac Games para a próxima década, acordos de exclusividade com a PlayStation Studios, imagens, vídeos e conceitos de alguns projetos, mas, mais preocupante ainda, informação pessoal de funcionários do estúdio.

Após esta fuga de informação, várias personalidades e estúdios chegaram-se à frente para lamentar a situação. A Remedy Entertainment, que nos trouxe Alan Wake II recentemente, partilhou empatia e celebrou a dedicação e o esforço da Insomiac Games, e chamando à situação “vergonhosa”.  Neil Druckman, líder da Naughty Dog, partilhou antecipação pelos futuros projetos, declarando-se fã, em alusão à situação. Já Greg Miller, host do popular projeto Kinda Funny, partilhou uma breve declaração sobre o assunto, reforçando o impacto nas pessoas afetadas com esta fuga de informação.

Até agora, a PlayStation ainda não partilhou nenhuma resposta ou comunicado sobre esta fuga de informação, de forma oficial.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados