Iniciativa Vizinho Amigo está de volta ao ativo

O projeto solidário surgiu em março e, agora, volta a aparecer perante o recente aumento de casos pandémicos.

iniciativa Vizinho Amigo
- Publicidade -

Os portugueses não estão a facilitar e o aumento de casos de COVID-19 nos últimos dias é notório, estando os números bastante acima do que aconteceu na chamada primeira vaga.

Na altura, entre imensos projetos e iniciativas, surgiu um que chamou à atenção: Vizinho Amigo. Pois bem, e tendo em conta as atuais medidas e a pensar que o pior ainda está para chegar, este movimento que surgiu em março passado acaba de regressar ao ativo para prestar ajuda aos mais afetados pela pandemia.

O objetivo é promover o voluntariado por parte das faixas etárias mais novas através da prestação de auxílio em vários serviços, como por exemplo as compras de mercearia e farmácia e a entrega nas casas de quem mais precisa, dentro da sua área de residência.

No total, a iniciativa Vizinho Amigo conta já com cerca de 6.000 voluntários e parcerias com várias Juntas de Freguesia em todo o país, bem como inúmeras partilhas por parte dos voluntários e figuras públicas.

O regresso do Vizinho Amigo vem acompanhado com novidades. O novo website permite não só aceder a informações e novidades sobre o projeto, como também possibilita que ajudantes e ajudados se encontrem. Através dele, é possível agora fazer a inscrição para voluntariado, pedir ajuda, fazer uma parceria e fazer um donativo para ajudar a causa.

Foi também criada a Comunidade Vizinho Amigo, um grupo no Facebook onde o objetivo é permitir a comunicação entre voluntários, incentivar discussão de ideias e ferramentas essenciais para que o movimento possa crescer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.

Uber junta-se à Unilabs para testes de rastreio à COVID-19 no domicílio

Essencialmente, um motorista Uber irá levar um técnico de colheitas devidamente habilitado da Unilabs ao domicílio de um cliente que tenha requisitado o serviço, com equipamento de proteção individual para a recolha da amostra.

Este tapete desinfeta eficazmente os nossos sapatos contra a COVID-19

O Safecarpet está disponível em vários tamanhos, com preços a partir dos 48€.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.