- Publicidade -

IndieJúnior 2020 começa ainda este mês

-

Entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, volta ao Porto o IndieJúnior, naquela que é a 4ª edição deste festival internacional de cinema infantil e juvenil.

A decorrer em quatro locais distintos – Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Artes e Reitoria da Universidade do Porto -, o IndieJúnior irá, nesta edição, focar-se no espaço sideral, nos países exóticos e na vida animal.

Este ano, a competição internacional de longas metragens surge reforçada, com a apresentação de três filmes que, em diferentes linguagens, trazem novas histórias e propostas visuais que possam ser uma divertida alternativa ao circuito audiovisual comercial: A Extraordinária Viagem de Marona, Jacob, Mimmi e os Cães Falantes e Uma Colónia.

Haverá ainda clássicos recuperados, como A Quimera do Ouro, E.T. – O Extraterrestre e O Clube dos Poetas Mortos, na secção O Meu Primeiro Filme, e, já na cerimónia de encerramento do festival, a exibição do filme O Barco, de Buster Keaton, que será musicado ao vivo por alunos da Associação Porta-Jazz.

Como seria de esperar, existe ainda um programa especial de sessões dedicadas a toda a família, bem como atividades paralelas, variando entre oficinas de culinária com chocolate, construção de brinquedos, animação e desenho.

São, portanto, seis dias de cinema, oficinas, conversas e outros eventos para famílias e escolas. Os bilhetes já estão disponíveis para compra através na BOL.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,042FãsGostar
4,037SeguidoresSeguir
498SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Too Good to Go já tem dezenas de restaurantes parceiros no Algarve para evitar desperdício alimentar

Não é propriamente uma novidade, mas vale a pena relembrar esta chegada da fantástica app Too Good to Go ao Algarve.

Candyman, produzido por Jordan Peele, recebe o primeiro trailer

Candyman é o novo projeto apadrinhado por Jordan Peele, realizador dos hits de horror modernos como Us e Get Out.

Centro de Suporte da Revolut é inaugurado em Matosinhos a 19 de março

No dia da apresentação, estarão presentes os fundadores da Revolut, Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko.

Crítica – The Gentlemen

The Gentlemen é outro sucesso de Guy Ritchie e pode até ser o seu melhor filme de sempre.

CTT vão ter uma coleção de selos com personagens da DC Comics

Além desta coleção, os CTT irão ter em cerca de 50 das suas lojas mais itens e produtos da DC Comics para os fãs colecionarem, como porta-chaves, figuras Funko e muito mais.
- Publicidade -