fbpx

IndieJúnior 2020 começa ainda este mês

Entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, volta ao Porto o IndieJúnior, naquela que é a 4ª edição deste festival internacional de cinema infantil e juvenil.

A decorrer em quatro locais distintos – Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Artes e Reitoria da Universidade do Porto -, o IndieJúnior irá, nesta edição, focar-se no espaço sideral, nos países exóticos e na vida animal.

Este ano, a competição internacional de longas metragens surge reforçada, com a apresentação de três filmes que, em diferentes linguagens, trazem novas histórias e propostas visuais que possam ser uma divertida alternativa ao circuito audiovisual comercial: A Extraordinária Viagem de Marona, Jacob, Mimmi e os Cães Falantes e Uma Colónia.

Haverá ainda clássicos recuperados, como A Quimera do Ouro, E.T. – O Extraterrestre e O Clube dos Poetas Mortos, na secção O Meu Primeiro Filme, e, já na cerimónia de encerramento do festival, a exibição do filme O Barco, de Buster Keaton, que será musicado ao vivo por alunos da Associação Porta-Jazz.

Como seria de esperar, existe ainda um programa especial de sessões dedicadas a toda a família, bem como atividades paralelas, variando entre oficinas de culinária com chocolate, construção de brinquedos, animação e desenho.

São, portanto, seis dias de cinema, oficinas, conversas e outros eventos para famílias e escolas. Os bilhetes já estão disponíveis para compra através na BOL.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.

Vem aí um filme sobre a vida de Madonna

E o guião está a ser desenvolvido pela própria.
- Publicidade -

Mais Recentes

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.