IndieJúnior 2020 começa ainda este mês

Entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro, volta ao Porto o IndieJúnior, naquela que é a 4ª edição deste festival internacional de cinema infantil e juvenil.

A decorrer em quatro locais distintos – Teatro Rivoli, Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Casa das Artes e Reitoria da Universidade do Porto -, o IndieJúnior irá, nesta edição, focar-se no espaço sideral, nos países exóticos e na vida animal.

Este ano, a competição internacional de longas metragens surge reforçada, com a apresentação de três filmes que, em diferentes linguagens, trazem novas histórias e propostas visuais que possam ser uma divertida alternativa ao circuito audiovisual comercial: A Extraordinária Viagem de Marona, Jacob, Mimmi e os Cães Falantes e Uma Colónia.

Haverá ainda clássicos recuperados, como A Quimera do Ouro, E.T. – O Extraterrestre e O Clube dos Poetas Mortos, na secção O Meu Primeiro Filme, e, já na cerimónia de encerramento do festival, a exibição do filme O Barco, de Buster Keaton, que será musicado ao vivo por alunos da Associação Porta-Jazz.

Como seria de esperar, existe ainda um programa especial de sessões dedicadas a toda a família, bem como atividades paralelas, variando entre oficinas de culinária com chocolate, construção de brinquedos, animação e desenho.

São, portanto, seis dias de cinema, oficinas, conversas e outros eventos para famílias e escolas. Os bilhetes já estão disponíveis para compra através na BOL.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,594FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.