Inaugurados quatro pontos de carregamento ultrarrápidos na área de serviço da A1 em Leiria

Estão disponíveis 24 horas por dia e são alimentados com energia 100% renovável.

- Publicidade -

Foi há alguns dias que ficámos a saber da inauguração de mais dois pontos de carregamento ultrarrápido em Portugal, desta feita na A4, localizados nas Áreas de Serviço de Penafiel. Mais recentemente, foi a vez da área de serviço da Autoestrada do Norte (A1) em Leiria a receber postos de carregamento ultrarrápidos. São quatro ao todo da rede Via Verde Electric.

Instalados junto às lojas Colibri Via Verde, no sentido Lisboa-Porto e Porto-Lisboa, ao quilómetro 125,7 da A1, estes postos de carregamento elétrico são “alimentados com energia 100% renovável fornecida pela Cepsa e com uma potência de 350 KW”, diz a Brisa em comunicado.

“Estes carregadores da IONITY estão entre os mais potentes do mercado e ajustam-se automaticamente à capacidade de carregamento das baterias dos carros elétricos”, refere a mesma nota de imprensa.

Estão disponíveis 24 horas por dia e são compostos por tomadas do modelo standard europeu (Combined Charging System), utilizado pelos carros elétricos atuais e futuros.

Com os novos postos de carregamento ultrarrápidos, esta rede de carregamento conta atualmente com 21 pontos localizados de norte a sul do país, estando disponíveis na A1 – Autoestrada do Norte: Santarém e Leiria; A2 – Autoestrada do Sul: Grândola e Almodôvar; A3 – Autoestrada Porto / Valença: Barcelos; A4 – Autoestrada Porto / Amarante: Penafiel; e A6 – Autoestrada Marateca / Caia: Estremoz.

Segundo a Brisa, está prevista a instalação de 82 pontos de carregamento elétrico em 40 áreas de serviço ao longo das autoestradas que opera.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King. Quando uma campanha é mal executada

Podia ter corrido tão bem...

Infinissima Touch é a nova máquina da Nescafé Dolce Gusto

Com o simples toque de um botão, podem preparar mais de 35 combinações criativas.