Inaugurados dois pontos de carregamento ultrarrápidos nas áreas de serviço de Penafiel

- Publicidade -

A parceria que a Repsol tem com a Brisa e a EDP Comercial vai possibilitar a instalação de 34 pontos de carregamento ultrarrápido e rápido nas autoestradas do país.

A Repsol, ao abrigo do Via Verde Electric e em conjunto com a Brisa e a EDP Comercial, inaugurou mais dois pontos de carregamento ultrarrápido, desta feita na A4, localizados nas Áreas de Serviço de Penafiel. Os dois equipamentos têm ambos uma potência de 160 kW e destinam-se aos condutores de veículos elétricos a circular em ambos os sentidos da autoestrada.

Atualmente, a empresa conta com 24 pontos de carregamento em operação em Estações de Serviço da Repsol em Portugal, sendo que 16 de operação própria estão divididos entre carregadores rápidos e ultrarrápidos. O seu plano de expansão da rede de carregadores elétricos prevê superar as 100 Estações de Serviço equipadas com carregadores elétricos ligados à rede da Mobi.e até ao final de 2022.

A parceria entre a Repsol, a Brisa e a EDP Comercial permitirá instalar 34 pontos de carregamento elétrico nas Estações de Serviço geridas pela Repsol, na A1, A2, A4 – Autoestrada de Trás-os-Montes e Alto Douro, A6 – Autoestrada Marateca-Caia e A9 – Circular Regional Exterior de Lisboa. Em cada Área de Serviço, estarão disponíveis dois carregadores rápidos e um ultrarrápido, este último permitindo carregar o equivalente a 100 kms em apenas 10 minutos.

Até ao final do ano, o Via Verde Electric será composto por 82 postos de carregamento de norte a sul do país em 40 áreas de serviço. Os postos com a insígnia Via Verde Electric já instalados, nas áreas de serviço de Santarém (A1), Grândola e Almodôvar (A2), Barcelos (A3) e Estremoz (A6) robusteceram a rede de carregamentos elétricos da Brisa Concessão Rodoviária e permitem, desde o verão, atravessar Portugal, do Minho ao Algarve, sem emitir gases com efeito de estufa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Nova troço vai ligar o centro da cidade de Penafiel à localidade de Rans

A empreitada, no valor de cerca de 5,5 milhões de euros, envolve a construção de um troço com cerca de 1.500 metros.

Há uma nova loja Continente Bom Dia em Penafiel

Esta abertura resulta de um investimento de 5,2 milhões de euros. Abriu na passada quarta-feira, dia 2 de junho, uma...

Cinemax já reabriu em Penafiel

Após mais de um mês encerrado para obras de remodelação, as salas de cinema do Vale do Sousa voltaram...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Aljezur vai construir cerca de 77 quilómetros de ciclovia de Odeceixe até Carrapateira

Mas esta é uma obra que ainda irá demorar a ser realizada.

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.