Inaugurada quarta edição da Arte em São Bento

- Publicidade -

A iniciativa Arte em São Bento insere-se na estratégia definida pelo Governo para apoiar e incentivar a criação artística e as artes plásticas.

Foi inaugurada no passado fim de semana mais uma edição da iniciativa Arte em São Bento, iniciada em 2017, na residência oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa. A mostra deste ano é cedida pela Coleção de Ana Cristina e António Albertino, com sede em Coimbra, que se apresenta pela primeira vez em Lisboa, num total de 41 peças.

“Esta é uma casa dos cidadãos e decidimos que uma forma de assinalar o dia 5 de Outubro era, anualmente, devolvermos aos cidadãos esta casa que é sua. Entendemos que a melhor forma de o fazer era, simultaneamente, pagando um tributo devido aos nossos artistas e uma homenagem àqueles que têm um papel fundamental em todo o processo artístico que são os colecionadores”, disse António Costa aquando da inauguração.

O Primeiro-Ministro anunciou também coleção que se segue, em 2022: “No próximo ano, vamos ter aqui a coleção de Pedro Alves Ribeiro, que habitualmente está presente na Casa de São Roque, no Porto, e que terá como curador João Silvério. Daqui a um ano, aqui estaremos, já sem esta coleção, mas com uma nova coleção a chegar”.

António Costa disse ainda que espera “que em outubro de 2023, aqui estejamos a lançar a nova coleção que nos irá acompanhar até outubro de 2024”.

A iniciativa Arte em São Bento insere-se na estratégia definida pelo Governo para apoiar e incentivar a criação artística e as artes plásticas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados