IKEA vai eliminar o plástico das embalagens dos seus produtos até 2028

- Publicidade -

Contudo, é possível que seja necessário manter algumas embalagens de plástico na gama alimentar da IKEA, uma vez que as mesmas são necessárias para garantir os padrões de qualidade e segurança alimentar.

Em linha com o compromisso de ter um impacto positivo nas pessoas e no planeta, a IKEA vai eliminar progressivamente o plástico das embalagens dos seus produtos. O processo vai acontecer em diferentes fases, começando pela gama de novos produtos até 2025, e das gamas já existentes até 2028. Com esta medida, a IKEA ambiciona contribuir para um mundo sem desperdício, ajudando a reduzir a poluição e, ao mesmo tempo, levar a indústria a pensar em alternativas recicladas e recicláveis.

As embalagens planas são uma componente chave do modelo de negócio da IKEA e um fator importante de acessibilidade, sustentabilidade e segurança. Para combater o desperdício e a poluição causada pelo plástico descartável, a IKEA já diminuiu significativamente a quantidade utilizada no embalamento. Atualmente, menos de 10% do volume total de materiais utilizados nas embalagens pela IKEA são plásticos. Ao deixar de utilizar esta matéria-prima nas embalagens, a marca irá reforçar o caminho de utilizar apenas materiais renováveis ou reciclados.

Anualmente, a IKEA investe mais de mil milhões de euros em, aproximadamente, 920 mil toneladas de materiais. Esta eliminação total do plástico descartável no embalamento irá exigir a procura de novas soluções, bem como uma estreita colaboração com várias equipas e fornecedores em todo o mundo. É possível que seja necessário manter algumas embalagens de plástico na gama alimentar da IKEA, uma vez que as mesmas são necessárias para garantir os padrões de qualidade e segurança alimentar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes