fbpx

IKEA deixa de vender artigos de plástico de uso único

Ou seja, palhinhas, talheres, copos e pratos em plástico descartável deixam agora de ser vendidos, sendo substituídos por soluções feitas a partir de fontes 100% renováveis.

É o que diz a IKEA, referindo que os materiais plásticos disponíveis nos restaurantes, bistros e cafés da marca, ou seja, aqueles produtos de plástico que apenas se utilizam uma vez e vão, depois, para o lixo, estão a ser substituídos por alternativas descartáveis mais sustentáveis.

Se entretanto forem a uma das lojas IKEA do país, irão reparar que terão disponíveis na zona de restauração garfos, colheres e facas recicladas feitas em madeira obtida de forma responsável. Já as palhinhas são feitas em papel proveniente de florestas, também estas geridas de forma sustentável.

Esta novidade faz parte da estratégia de sustentabilidade – Pessoas Positivas, Planeta Positivo, em que, até 2030, a IKEA pretende que todo o plástico usado na sua gama de artigos seja feito com materiais renováveis ou reciclados. Aliás, também até esse ano, a marca pretende terminar com a dependência de matérias-primas fósseis.

Atualmente, mais de 60% da gama de produtos IKEA é feita a partir de materiais renováveis.

Fonte: IKEA

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes