IKEA: Todos os artigos para a casa serão feitos de materiais reciclados e/ou renováveis a partir de 2030

Este é um dos compromissos da marca sueca, consciente da diferença que tal decisão pode fazer no meio ambiente. Além do uso de apenas materiais reciclados e/ou renováveis em todos os artigos para a casa, a IKEA vai, até ao final de 2020, deixar de vender artigos de plástico de utilização única.

- Publicidade -

Adicionalmente, todo o poliéster usado nos têxteis IKEA será reciclado. A empresa garante ainda que todo o algodão IKEA já é proveniente de fontes mais responsáveis e que a madeira que usam na gama de artigos também o será até final de 2020.

Estas foram novidades apresentadas pelos responsáveis no decorrer de mais um evento dedicado a desvendar as tendências e novidades para 2020.

No ano em que celebra 15 anos desde que abriu o primeiro espaço em Portugal (Alfragide, 2004), a marca aproveitou para anunciar a disponibilidade de novas coleções, que vão chegar ao mercado muito em breve.



Uma delas é a nova coleção SYMFONISK, que, numa parceria com a Sonos, nos apresenta prateleiras e candeeiros que dão som. Estes produtos suportam Wi-Fi, pelo que, ficando emparelhados com outro dispositivo, basta meter a tocar aquela música que tanto gostamos. Esta coleção chega às lojas IKEA já em agosto.

Neste campo temos ainda a coleção FREKVENS, que nos apresenta colunas de portáteis para os mais jovens, a preços acessíveis. Estes produtos ficarão disponíveis em fevereiro em 2020.

Já para quem muda de casa regularmente, a IKEA tem a coleção OMBYTE, onde se contam caixas de cartão, caixas de aço, cestos de metal, carrinhos de transportar, sacos (um deles pode ser usado como mochila) e uma luz LED multiusos, além de uma fita-cola e uma manta protetora. Esta coleção limitada fica também disponível em agosto.

Por último, a IKEA deu destaque à coleção MARKERAD, feita em parceria com o artista Virgil Abloh, diretor criativo da Luis Vuitton. Esta coleção apresenta-nos acessórios de decoração (tapetes, relógios e espelhos), bem como produtos de mobiliário (mesa, sofá-cama e cadeiras). A coleção chega em novembro e a empresa sueca promete os preços acessíveis a que já nos habituou.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

IKEA tem novos menus de pequeno-almoço a partir de 1,50€

Uma excelente opção para começar o dia da melhor forma.

Recycle BinGo. Com esta app, reciclar dá direito a vários prémios

O Recycle BinGo é, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta.

IKEA abre estúdios de planificação em Setúbal e Coimbra até ao final do ano

Os Estúdios de Planificação são complementares às lojas IKEA.

IKEA baixou preços para as entregas via CTT

Além disso, irão surgir mais pontos de recolha no próximo ano, assim como novos estúdios de planificação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Bugsnax recebe novos conteúdos gratuitos em 2022

Bem-vindos à Ilha dos Bigsnax!

Little Devil Inside mostra o seu mundo em novo vídeo

O adorável jogo foi o destaque do mais recente State of Play.

Death’s Door de portas abertas na PlayStation e Nintendo Switch

O aclamado jogo de ação da Acid Nerve salta para novas plataformas.