Além disso, irão surgir mais pontos de recolha no próximo ano, assim como novos estúdios de planificação.
Com a missão de se tornar cada vez mais próxima da maioria das pessoas em Portugal, a IKEA vai investir mais de três milhões de euros na acessibilidade dos seus artigos e na conveniência dos serviços.
À semelhança dos últimos três anos, esta estratégia irá abranger o ano financeiro de 2022, começando já a 5 de agosto com a campanha de preços ainda mais baixos.
Assim, a marca vai investir 2.3 milhões de euros para baixar o preço de produtos de várias gamas e para todas as áreas da casa, ao longo do ano.
Já o restante investimento servirá para ampliar e melhorar a conveniência dos seus serviços. Na prática, a marca irá investir cerca de um milhão de euros na oferta de serviços, nomeadamente as entregas via CTT, que estão agora mais baratas.
Até aqui, o valor de entrega era de 7€ para encomendas até 5kg. Agora, esse valor desceu para os 4€. Em todo o caso, para encomendas de 5kg a 30kg, a entrega é mais cara, neste caso de 10€.
Paralelamente a esta nova estratégia de conveniência, a perspetiva é que durante o próximo ano sejam criados novos pontos de recolha, assim como novos estúdios de planificação no país.