IKEA vai ter novas almôndegas de proteína vegetal nos restaurantes

E já a partir de 1 de agosto.

almôndegas de proteína vegetal
- Publicidade -

É certo e sabido que a IKEA quer ser uma marca cada vez mais sustentável e com um impacto positivo nas pessoas e no meio ambiente. E não é só nos móveis, acessórios e embalagens que essa mudança está a ser feita, mas também na comida.

Muito em breve, mais especificamente a partir de 1 de agosto, irão chegar aos restaurantes IKEA as novas almôndegas de proteína vegetal, que são, essencialmente, uma nova versão das icónicas almôndegas suecas.

A grande novidade é, lá está, a receita utilizada, que representa apenas 4% da pegada ambiental das almôndegas tradicionais. Contudo, a marca promete ser uma alternativa fiel às mesmas, apresentando o mesmo aspeto e textura.

A nova almôndega de proteína vegetal é feita com proteína de ervilha, batatas, cebola, flocos de aveia e maçã, ou seja, uma total alternativa à carne. Mas e como é que se tenta replicar o sabor da carne? Fácil, adicionando sabores umami, como cogumelos, tomate e legumes assados em pó.

A nova almôndega de proteína vegetal HUVUDROLL chegará à IKEA já a 1 de agosto. Nos restaurantes, o prato vai ser vendido ao mesmo preço baixo que as almôndegas tradicionais, ou seja, a 3,5€. Além disso, será servido com puré de batata, molho de natas, compota de arandos vermelhos e ervilhas, tal como o prato clássico de almôndegas.

Melhor de tudo? Esta novidade também vai estar disponível nas lojas, o que significa que poderão levar para casa e cozinhá-las da forma que quiserem

Fonte:IKEA
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

IKEA abre estúdios de planificação em Setúbal e Coimbra até ao final do ano

Os Estúdios de Planificação são complementares às lojas IKEA.

IKEA baixou preços para as entregas via CTT

Além disso, irão surgir mais pontos de recolha no próximo ano, assim como novos estúdios de planificação.

IKEA inaugura ponto de recolha no Algarve

Este é 21º Ponto de Recolha que a IKEA abre em Portugal.

Continente tem novos hambúrgueres, almôndegas e carne picada aptos para veganos

Todas estas opções foram criadas à base de trigo e proteína de ervilha ou soja.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.