Está a chegar a primeira igreja com realidade aumentada em Portugal

- Publicidade -

Imersividade, Interatividade, Realidade Aumentada ou Realidade Virtual. São estes os conceitos tecnológicos que a EDIGMA utilizou para criar uma nova experiência de realidade aumentada e, assim, conceber a primeira igreja com realidade aumentada em Portugal.

Portanto, se sempre quiseram ter um anjo a fazer-vos uma visita guiada ou desejaram presenciar a construção do altar em tempo real, isso agora será possível graças à tecnologia implementada no Centro Interpretativo do Barroco.

Ao visitarmos a igreja do Espírito Santo, será possível optar pela utilização de tablet ou óculos de realidade aumentada – HoloLens – para acedermos ao conteúdo interativo disponível no espaço. Assim, “nesta nova dimensão”, teremos a companhia de um anjo guia à medida que o conteúdo digital nos vai sendo exibido ao longo do nosso percurso.

Há ainda um ponto de interação, com recurso a vários ecrãs, que liga os visitantes com três temas, Sociedade e o Pensamento, Cultura e Arte e o Monumento Igreja Espírito Santo, potenciando o uso cultural, pedagógico e turístico.

De realçar que este projeto integra uma plataforma disponível para Android e iOS que serve de porta de entrada no Barroco através dos dez concelhos abrangidos, partilhando conhecimento sobre este período na região.

O Centro Interpretativo do Barroco, em Arcos de Valdevez, é inaugurado já este sábado, dia 15 de dezembro, às 11h. De noite, às 22h, há ainda um concerto de Rui Massena para espreitar.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes