Igreja Católica suspende missas e catequeses

Já a partir do próximo sábado, dia 23 de janeiro.

missas
- Publicidade -

Na semana passada, já com o confinamento em vigor, a Igreja Católica veio a público referir que os casamentos, batizados e crismas deviam ser suspensos/adiados devido ao crescente número de casos de COVID-19.

Contudo, aquando desse comunicado, a Conferência Episcopal Portuguesa determinou que as celebrações litúrgicas, nomeadamente a Eucaristia e as Exéquias, iriam continuar a ser celebrados.

Pois bem, isso vai mudar já a partir do próximo sábado, dia 23 de janeiro. Um novo comunicado dá conta de que as missas, catequeses e outras atividades pastorais serão suspensas.

“A Conferência Episcopal Portuguesa determina a suspensão da celebração “pública” da Eucaristia a partir de 23 de janeiro de 2021, bem como a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto, até novas orientações. As Dioceses das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira darão orientações próprias”, refere o comunicado.

Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas, transmitidas em direto por via digital. A Igreja Católica diz ainda que as “exéquias cristãs devem ser celebradas de acordo com as orientações da Conferência Episcopal de 8 de maio de 2020 e das autoridades competentes”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.