Igreja Católica suspende missas e catequeses

Já a partir do próximo sábado, dia 23 de janeiro.

missas
- Publicidade -

Na semana passada, já com o confinamento em vigor, a Igreja Católica veio a público referir que os casamentos, batizados e crismas deviam ser suspensos/adiados devido ao crescente número de casos de COVID-19.

Contudo, aquando desse comunicado, a Conferência Episcopal Portuguesa determinou que as celebrações litúrgicas, nomeadamente a Eucaristia e as Exéquias, iriam continuar a ser celebrados.

Pois bem, isso vai mudar já a partir do próximo sábado, dia 23 de janeiro. Um novo comunicado dá conta de que as missas, catequeses e outras atividades pastorais serão suspensas.

“A Conferência Episcopal Portuguesa determina a suspensão da celebração “pública” da Eucaristia a partir de 23 de janeiro de 2021, bem como a suspensão de catequeses e outras atividades pastorais que impliquem contacto, até novas orientações. As Dioceses das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira darão orientações próprias”, refere o comunicado.

Estas medidas devem ser complementadas com as possíveis ofertas celebrativas, transmitidas em direto por via digital. A Igreja Católica diz ainda que as “exéquias cristãs devem ser celebradas de acordo com as orientações da Conferência Episcopal de 8 de maio de 2020 e das autoridades competentes”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.