Hotel da Iberostar no Algarve tem quartos isentos de plástico descartável

por Echo Boomer

A Iberostar Hotels & Resorts abriu no passado mês de abril o Iberostar Selection Lagos Algarve, o seu primeiro hotel de praia no Algarve.

Trata-se do segundo hotel do Grupo maiorquino em Portugal após a abertura de um hotel de cidade, também de 5 estrelas, no centro de Lisboa. Seguindo a estratégia da empresa como referência no turismo responsável, os dois hotéis portugueses estão oficialmente isentos de plástico descartável nos seus quartos.

A Iberostar Selection Lagos Algarve destaca-se pela localização estratégica, a escassos metros da Meia Praia que, com os seus quatro quilómetros de comprimento, é uma das melhores praias do Algarve. O acesso à praia é fácil e imediato graças a um passadiço em madeira.

O Iberostar Selection Lagos Algarve conta com três edifícios que rodeiam uma grande piscina e criam um espaço que se assemelha a um miradouro sobre o oceano. Os seus 220 amplos quartos garantem conforto, com detalhes únicos, como o posicionamento da banheira que também permite um banho de luz.

As cinco estrelas do hotel traduzem-se na excelência do serviço. Degustar a cozinha portuguesa é outro dos fatores diferenciadores do Iberostar Selection Lagos Algarve, com dois restaurantes de gabarito.

A Iberostar tem ainda um programa de wellbeing que convida a viver esta experiência através da gastronomia saudável, das atividades físicas dentro e fora do hotel e do circuito de Spa, que é coroado com tratamentos de beleza e serviços de massagens.

Grupo Iberostar vai eliminar plástico descartável em todos os quartos de todos os hotéis

O Grupo Iberostar, com mais de 120 hotéis de 4 e 5 estrelas distribuídos pelos principais destinos turísticos do mundo, aposta fortemente na definição de um modelo de turismo responsável, promovendo uma mudança de mentalidade através do movimento Wave of Change. Este compromisso com o cuidado dos mares e oceanos tem como objetivo, em 2019, a eliminação do plástico descartável em todos os quartos de todos os hotéis do Grupo.

A abertura deste segundo hotel em Portugal foi o momento escolhido para fazer a substituição total nos quartos do Iberostar Selection Lagos Algarve e do Iberostar Lisboa dos artigos de plástico descartável para alternativas de materiais naturais ou biodegradáveis e dispensadores de pós-consumo com cosméticos BIO de alta qualidade, deixando de criar toneladas de plástico por ano.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: