Huawei Mate 40 vai ser apresentado em menos de duas semanas

Estamos naquela altura do ano.

Huawei Mate 40
- Publicidade -

Foi em setembro do ano passado que a Huawei anunciou oficialmente a série Mate 30. Agora, um ano e um mês depois, é altura de dar destaque a novos smartphones.

A marca, que tem passado por períodos complicados devido ao bloqueio comercial que enfrenta nos Estados Unidos, tem, ainda assim, resistindo às adversidades, mesmo que não possa contar com os serviços da Google aquando do lançamento dos novos equipamentos. Isto resultou não só no desenvolvimento e disponibilização mundial da loja AppGallery, que vai contando com cada vez mais apps, como na criação de um sistema operativo próprio, o Harmony OS, que se espera que comece a chegar aos telemóveis algures em 2021. Ou mesmo em 2022.

Além disso, a Huawei é muito mais do que apenas smartphones. Tem dispositivos vestíveis, earbuds de altíssima qualidade, colunas de som, excelentes portáteis, ótimos tablets, entre outros produtos. Portanto, mesmo que, fora da China, venha a perder alguma força, tudo leva a crer que seja somente uma fase menos boa.

Mas regressemos ao tópico deste artigo, a série Huawei Mate 40. Sabe-se agora que a nova gama será oficialmente revelada a 22 de outubro, às 13h (hora de Lisboa). E atenção: esta é a data para a apresentação da nova linha, o que não significa que esses smartphones sejam logo lançados no mercado. Convém esclarecer isto.

Os novos dispositivos da marca chinesa serão os primeiros a contar com o novo processador Kirin 9000 5G de 5nm. E serão precisamente os equipamentos da linha Mate 40 os primeiros a receber o sistema operativo da Huawei.

Aliás, e contrariamente ao que tem acontecido em anos recentes, em que o foco ia sempre para a fotografia, desta vez a Huawei parece apostada em dar mais atenção à performance propriamente dita. Mas claro, o campo fotográfico não será descurado, até porque a Huawei tem, por norma, dos melhores smartphones do mercado para essas tarefas.

De resto, não existem mais detalhes por aí além. Consta que os novos dispositivos terão Super Fast Charge de 66W e que serão quatro ao todo: Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS Porsche Design.

Um dado curioso: a série Mate 40 vai ser apresentada somente nove dias após a revelação dos novos iPhone 12. Outubro promete.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Análise – Razer Anzu

Os Razer Anzu são uma aposta no útil e agradável, que se distancia do mundo do gaming, com algo que pode ser uma bela ferramenta de comunicação dentro e fora de casa.

ElevateMe. Nova app permite chamar o elevador e selecionar o piso através do smartphone

Mas como é óbvio, somente é compatível com uma gama específica de elevadores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.