Huawei Mate 20 lite foi apresentado ao mundo na IFA 2018

- Publicidade -

A Huawei apresenta hoje na IFA 2018, feira de tecnologia que está a decorrer em Berlim, na Alemanha, o Huawei Mate 20 lite, o mais recente smartphone da serie Mate, desenvolvido a pensar nos jovens profissionais.

Boa experiência de visualização num design elegante

O Huawei Mate 20 Lite é simétrico, o que o torna visualmente atraente e elegante, trazendo também coerência visual aos outros elementos estéticos. Além disso, por baixo do vidro traseiro 2.5D, o novo smartphone da marca tem uma textura que cria um agradável efeito 3D, com sombras e luz contrastantes. O novo display FullHD FHD+ FullView de 6,3 polegadas, juntamente com uma estrutura mais estreita, fazem do Huawei Mate lite 20 um equipamento adequado também para quem mais utiliza jogos e vídeos.

Quatro câmaras AI!

Para proporcionar aos utilizadores uma melhor experiência fotográfica, a tecnológica chinesa colocou no Mate 20 lite uma câmara frontal dupla, com 24MP e 2MP respetivamente. As câmaras de lente única dependem geralmente de software para virtualizar efeitos de bokeh (efeito desfocado com luzes em formas circulares no fundo criado pela lente), ao passo que as câmaras duplas recorrem a uma lente primária para capturar dados principais e a outra para capturar profundidade. Combinando os dados digitalmente, as câmaras duplas podem tirar fotos com efeitos bokeh autênticos, como as captadas por fotógrafos profissionais, com destaque para certos aspetos.

O sistema de Inteligência Artificial do Huawei Mate 20 lite estudou mais de 100 milhões de imagens, conseguindo reconhecer mais de 500 cenários em 22 categorias tais como Retrato, Céu Azul, Neve, Edifícios Antigos, Fogos-de-artifício, Plantas, Gatos, Cães, Texto, Comida, Carros e Noite. Já a câmara traseira dupla é de 20MP e 2MP e promete produzir ótimas fotos.

O Huawei Mate 20 lite não só produz imagens com melhor aspeto, como também identifica automaticamente o género e a cor da pele de cada pessoa. O algoritmo de embelezamento da Huawei permite que as selfies revelem detalhes, independentemente do ambiente estar pouco iluminado ou de haver iluminação de fundo. Com a pré-visualização HDR em tempo real, podemos ver exatamente como é que a fotografia vai ficar. O Huawei Mate 20 lite tem 3D Qmoji, assim como cinco tipos de efeitos de iluminação profissional – suave (luz Rembrandt), borboleta e de palco –, que tornam as fotos extraordinárias, permitindo aos utilizadores mostrar os seus estilos de vida vibrantes.

Experiência inteligente e performance poderosa

O Huawei Mate 20 lite integra um processador Kirin 710 SoC octa-core. O Kirin 710 é o primeiro chip de 12 nm da Huawei concebido para o Huawei Mate 20 lite. Este chip apresenta o núcleo A73 que é 75% mais potente que o A53 no Kirin 659. Em termos de desempenho de GPU, o Kirin 710 funciona 1,3 vezes melhor que seu antecessor, o Kirin 659. Alimentado por quatro núcleos Cortex A73 cores que rodam a uma velocidade de 2.2GHz e quatro núcleos Cortex A53 cores com velocidade de a 1.7GHz, o chip Kirin 710 oferece um desempenho bastante equilibrado. Este equipamento é dual SIM, suportando 4G e VoLTE, minimizando a importância do posicionamento do SIM.

O Huawei Mate 20 lite está equipado com o EMUI 8.2 baseado no Android Oreo e tem incorporada uma variedade de recursos de inteligência artificial. A EMUI 8.2 não é apenas uma ferramenta de comunicação, mas um assistente digital que reconhece as preferências do utilizador.

Destaca-se ainda os 4GB de RAM e a bateria de 3750mAh, o que lhe dá uma autonomia alargada, além do suporte Quick Charge.

O Huawei Mate 20 lite estará disponível a partir do dia 14 de setembro, nas cores preto, azul safira e dourado, por um preço recomendado de venda ao público de 399,90€.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome