Campanha da Huawei ensina aos portugueses a língua gestual do futebol

Todos sabemos que, no contexto de um jogo de futebol, a emoção vem sempre ao cima e muitos acabam por utilizar vários tipos de gestos. Aliás, o ambiente futebolístico caracteriza-se por isso mesmo.

- Publicidade -

Porém, nem sempre os gestos executados são os mais corretos. A pensar nisso, a Huawei, dando seguimento ao lançamento da app Huawei StorySign, convidou uma série de crianças surdas para, no estádio do Sport Lisboa e Benfica, ensinarem aos espetadores a “língua gestual do futebol”, baseada na língua gestual portuguesa.

Gestos como “circula”, “joga com a cabeça” ou “pressiona”, são alguns dos mais utilizados pelos treinadores de futebol e, desta forma, as crianças ensinaram aos adeptos quais os gestos corretos que os treinadores devem utilizar para darem as instruções mais comuns aos jogadores em campo.

O site oficial desta companha, elaborada com o apoio da Associação Nacional de Surdos já está online e contém a linguagem completa.

Com a campanha, a Huawei pretende ainda sensibilizar os espectadores para as necessidades das crianças surdas em Portugal.


 

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,383FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital lisboeta.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Clientes Revolut já podem aceder às suas contas através do PC

Está agora disponível uma web app online para clientes.

Behemoth e Arch Enemy dão concertos em Portugal em outubro do próximo ano

Duas das mais aplaudidas bandas do metal extremo contemporâneo: de um lado, um grupo clássico do death metal; do outro, um dos projetos emergentes mais interessantes dos últimos anos.