fbpx

Campanha da Huawei ensina aos portugueses a língua gestual do futebol

Todos sabemos que, no contexto de um jogo de futebol, a emoção vem sempre ao cima e muitos acabam por utilizar vários tipos de gestos. Aliás, o ambiente futebolístico caracteriza-se por isso mesmo.

Porém, nem sempre os gestos executados são os mais corretos. A pensar nisso, a Huawei, dando seguimento ao lançamento da app Huawei StorySign, convidou uma série de crianças surdas para, no estádio do Sport Lisboa e Benfica, ensinarem aos espetadores a “língua gestual do futebol”, baseada na língua gestual portuguesa.

Gestos como “circula”, “joga com a cabeça” ou “pressiona”, são alguns dos mais utilizados pelos treinadores de futebol e, desta forma, as crianças ensinaram aos adeptos quais os gestos corretos que os treinadores devem utilizar para darem as instruções mais comuns aos jogadores em campo.

O site oficial desta companha, elaborada com o apoio da Associação Nacional de Surdos já está online e contém a linguagem completa.

Com a campanha, a Huawei pretende ainda sensibilizar os espectadores para as necessidades das crianças surdas em Portugal.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Empresas podem agora anunciar em jogos de futebol a partir de 500€

Alguns estádios de futebol já aderiram a esta tecnologia da STADS.

Oficial: Fase final da Liga dos Campeões 2020 vai acontecer em Lisboa

Após muitos rumores, confirma-se: os quartos de final, meias-finais e final da Champions League irão realizar-se na capital lisboeta.

Huawei P40 Pro+ chega a Portugal a 10 de julho. Preço? 1399€

A marca oferece uns produtos bem simpáticos na campanha de lançamento.

Amazon vai transmitir gratuitamente alguns jogos da Premier League no Reino Unido

Os direitos televisivos são sempre uma questão que envolve muito dinheiro. Especialmente se falarmos de jogos de futebol.
- Publicidade -

Mais Recentes

Science4You lançou para o mercado o primeiro brinquedo do mundo sobre a COVID-19

A nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

MO lança linha especial de longsleeves anti-COVID para crianças

A coleção é inteiramente desenhada e fabricada em Portugal.