- Publicidade -

Huawei apresentou oficialmente o novo EMUI 10

-

Foi no passado dia 9 de agosto, em plena Huawei Developers Conference, que decorreu em Dongguan, na China, que a Huawei apresentou oficialmente o novo EMUI 10. Esta é a interface gráfica que personaliza o Android nos dispositivos móveis da marca chinesa. E agora, mais que nunca, a gigante tecnológica quer que o seu EMUI permita fazer a ligação entre vários equipamentos, bem como entre dispositivos e aplicações.

As novidades do EMUI 10

São três as grandes atualizações: design UX, uma experiência enriquecedora e uma forma de utilização mais suave.

Um dos destaques vai para o muito pedido Dark Mode (Modo Escuro), alvo de melhorias a nível de conforto e legibilidade para apps. Desta feita, o modo escuro otimizará o contraste de cores entre textos e fundos escuros, bem como a cor de textos e ícones do sistema.

A tecnologia distribuída (Distributed technology) é outra das novidades, pelo que o EMUI 10 irá suportar chamadas de vídeo em HD entre vários equipamentos. Por exemplo, será possível atender uma chamada diretamente de um auricular, responder a uma videochamada através da TV, enviar um vídeo em tempo real através de um drone… As hipóteses são variadas.



Para que isto seja possível, os recursos de hardware de cada dispositivo necessitam, primeiro, de ser virtualizados. Ou seja, o que um dispositivo é capaz, em termos de exibição, câmara, microfone ou altifalante, não é baseado no equipamento em si, mas sim numa pool de recursos partilhados. Assim, cada dispositivo pode aproveitar as funções necessárias ou os recursos de hardware e partilhar com outros equipamentos.

A Huawei também promete que o EMUI 10 será o mais seguro e eficiente até à data.

Para já, sabe-se que a versão Beta do EMUI 10 será testada internamente com a série Huawei P30 e outros modelos a partir de 8 de setembro, ficando mais tarde disponível para a série Mate 20.

O EMUI 10 estará disponível na próxima geração da série Mate, sendo lançado com esta nova gama de smartphones.  Uma coisa é certa: ainda não é desta que a marca chinesa vai desistir do Android, embora tenha um plano B praticamente pronto.

- Publicidade -

Sigam-nos

9,972FãsGostar
4,029SeguidoresSeguir
498SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Análise – Energy Sistem Smart Speaker Wake Up

O Energy Sistem Smart Speaker Wake Up é um dispositivo versátil e recomendável para quem quer adquirir um smart speaker capaz e com qualidade de som aceitável, mas sem gastar muito.

Terras sem Sombra 2020: Fotorreportagem em Barrancos

Já vai na 16ª edição, mas há sempre quem não conheça o Terras sem Sombra. É uma iniciativa da sociedade civil que visa dar a conhecer a um público alargado, através do património, da música e da conservação da natureza, um território que sobressai pelos valores ambientais, culturais e paisagísticos.

Hard Rock Café Porto apresenta novo menu e hambúrguer com folha de ouro é estrela

É no número 120 da Rua do Almada, perto dos Aliados, que encontramos o Hard Rock Café Porto. Na semana passada aconteceu a apresentação do novo menu do espaço e o Echo Boomer esteve presente.

Assassin’s Creed Syndicate é a próxima oferta de peso da Epic Games Store

Entre os dias 20 e 27 de fevereiro quem tiver uma conta da Epic Games Store pode resgatar para a sua biblioteca o Faeria e Assassin's Creed Syndicate.

Há um novo restaurante Burger King em Amarante

É mais um restaurante que surge em regime de franchising. Assim, Amarante passa a contar com um estabelecimento Burger King, localizado na Via Tâmega Pinheiro Manso.
- Publicidade -