Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro apresentados a 19 de setembro?

É o que indica o site russo hi-tech.mail.ru, referindo um comentário feito por Wang Chenglu, presidente da Huawei Consumer Business Software. Este executivo falou sobre o novo EMUI 10 e o próximo processador Kirin 990, a ser mostrado ao mundo pela primeira vez a 19 de setembro. Ora, bem sabemos que serão os novos smartphones da Huawei os primeiros a estrear este processador, pelo que, ao que tudo indica, os novos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro chegam já no próximo mês.

- Publicidade -

Há coisas interessantes a retirar. Este suposto esclarecimento de Chenglu vai contra os rumores anteriores que davam conta que a nova série Mate chegaria com o processador Kirin 985. Contudo, há também quem diga que o Kirin 985 ou 990 são o mesmo processador. Ou seja, o número do nome do processador deve-se apenas a uma questão de marketing.

Certo é que este chip será bastante poderoso, uma vez que é o primeiro fabricado através do processo EUV 7 nanómetros, da TSMC. Quer isto dizer que, como permite uma densidade maior de transistores, na prática traduz-se num maior aumento de performance, ao mesmo tempo que suga menos bateria.



Curiosamente, e uma vez que estamos a pouco mais de um mês da suposta data de apresentação, a Internet não tem recebido leaks em quantidade no que toca aos novos dispositivos, pelo que devemos olhar para este 19 de setembro com alguma desconfiança. O que se tem dito é que o Huawei Mate 30 Pro vai chegar com o tal processador, um ecrã AMOLED de 6,7″ e 90hz, dois sensores de 40MP na traseira e capacidade de carregamento rápido a 55W. Deverá também trazer um notch retangular de dimensões consideráveis no ecrã, onde estarão patentes não só a câmara de selfies, mas uma série de sensores.

Verdade ou não, certo é que a Huawei tem de começar a mexer-se, uma vez que a Samsung já lançou a sua mais recente cartada para o resto do ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Huawei quer voltar a ser líder no segmento dos smartphones em Portugal

Mas sem os Google Mobile Services vai ser complicado.

Este carrinho de bebés pode ser controlado através do smartphone

A nova app da Cybex tem como objetivo facilitar ainda mais a vida aos pais.

Loja online portuguesa da Huawei está quase a chegar

Fica disponível entre o final deste mês e o início de maio, prometendo dar vários benefícios a quem optar por adquirir produtos da marca na nova loja.

Os novos portáteis da Huawei já estão à venda

Os MateBook D 15 estreia-se e o D 14 recebe novas características atualizadas.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.