Huawei apresenta o Kirin 990, processador que vai equipar os novos Mate 30

“O Kirin 990 (5G) é o primeiro SoC 5G do mundo e permitirá que os utilizadores finais acedam a uma excelente experiência de conectividade 5G estando um passo à frente no primeiro ano de comercialização de 5G”, disse Richard. “Para responder aos requisitos dos utilizadores para uma experiência 5G aprimorada nesta nova era, o Kirin 990 (5G) foi totalmente atualizado em termos de desempenho e eficiência de energia, computação em IA e ISP, alargando as experiências do telemóvel a um novo nível.”

Foi assim que Richard Yu, CEO da Huawei, apresentou na IFA, a decorrer em Berlim, na Alemanha, o novo processador Kirin 990, bem como a sua versão 5G.

Este é, de resto, o chip que vai equipar a gama Mate 30, novos smartphones com apresentação marcada para dia 19 de setembro.

Como seria de esperar, este Kirin 990 será o processador com melhor desempenho e eficiência energética da tecnológica chinesa até à data. Vem, também, com recursos avançados de IA, e promete ajudar imenso para que as fotografias captadas fiquem com uma qualidade incrível.

Principais destaques do Kirin 990

É o primeiro SoC 5G do mundo, isto é, tem um modem 5G integrado, pelo que permite alcançar velocidades de 2,3 Gbit/segundo e uma velocidade de uplink de 1,25Gbit/segundo.

É, também, um CPU com dois super núcleos, dois grandes e quatro pequenos, com uma frequência dominante até 2,86GHz. Contempla também uma GPU Mali-G76 de 16 núcleos e um sistema inteligente que permite não só poupar largura de banda, bem como diminuir o consumo de energia. E podem ficar descansados: o Kirin 990 promete ser uma bomba no que ao gaming diz respeito.

No que à fotografia diz respeito, o Kirin 990 tem o novíssimo ISP 5.0, pelo que poderemos contar com imagens mais nítidas e maior clareza em ambientes de baixa luminosidade. Tem também outras tecnologia que ajudam no ruído e na cor da imagem.

Para a ocasião, Richard Yu aproveitou e mostrar o “novo” Huawei P30 Pro, que, na verdade, de novo não tem praticamente nada. Tem sim, o Android 10 instalado de raiz, novas cores e um acabamento que o tornam à prova de dedadas.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.

RGP GIN. Novo gin português está quase a chegar ao mercado

Foi destilado a partir das mais aromáticas ervas das terras lusitanas e definido com um teor alcoólico de 37,5%.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.