Novos Huawei Mate 30 apresentados a 19 de setembro

- Publicidade -

Mesmo tendo em conta o facto de não poder lançar a nova gama de smartphones com apps da Google, devido à proibição imposta por Donald Trump à marca chinesa, a Huawei parece não dar muita importância ao assunto e acaba de confirmar o que os rumores já vinham dizendo: os novos Huawei Mate 30 são apresentados ao mundo a 19 de setembro.

A informação foi avançada pela própria Huawei Mobile através da sua conta de Twitter, dando ainda conta de que o evento de oficialização dos novos dispositivos acontecerá em Munique, na Alemanha.

Adicionalmente, a tecnológica chinesa faz um teaser da câmara circular, que muitos esperam que seja espetacular. Aliás, e pelo menos na traseira, o design dos novos smartphones serão bem originais. Mas o aspeto dos novos smartphones já eram conhecidos, tal como já tínhamos avançado anteriormente.

O poster que surgiu esta semana na rede chinesa Weibo e que foi depois divulgado pelo conhecido leaker IceUniverse (que garante que este poster é 100% verdadeiro) mostra, por um lado, algo que já não é habitual em topos de gama, mas também revela um formato de câmaras bastante parecido ao do Mate 20 Pro. A diferença? O desenho das câmaras traseiras é circular.

Portanto, teremos quatro sensores fotográficos na traseira, a chamada quad-camera, que, obviamente, espera-se que forneça melhores resultados que o P30 Pro. No entanto, é curioso perceber que as imagens não mostra nenhum sensor periscópio, como acontecia com o P30 Pro. Temos ainda a existência de um flash de dimensões consideráveis, o que não é muito habitual na gama Mate.

Na parte frontal, a existência de um grande notch pode deixar alguns utilizadores desiludidos, uma vez que os equipamentos de marcas concorrentes já começaram a descartar estas monocelhas de grande dimensões. No entanto, isto deve justificar-se porque o notch deverá ter uma série de sensores, além da câmara para selfies.

De resto, sabe-se que os novos Mate 30 chegarão com o processador Kirin 990, que deverá ser oficialmente apresentado pela Huawei na IFA 2019.

Entretanto, e segundo disse a agência Reuters, um porta-voz da Google referiu que os novos Huawei Mate 30 não podem ser vendidos com uma versão licenciada do Android, muito menos com as apps da Google. É que o levantamento da proibição da marca em realizar negócios nos Estados Unidos diz apenas respeito a produtos já existentes. Como a gama Mate 30 é constituída por novos produtos, os mesmos não estão abrangidos por este levantamento da proibição. E agora?

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Oficial: todos os smartphones terão portas USB-C, incluindo iPhones, na Europa

Por cá, a Apple terá de descartar o uso da sua tecnologia própria Lightning.

A Huawei já não é das maiores fabricantes do mundo, mas ainda tem bons smartphones

Antes da zanga com os Estados Unidos, a Huawei chegou a ser a segunda maior fabricante de smartphones do mundo.

Huawei quer voltar a ser líder no segmento dos smartphones em Portugal

Mas sem os Google Mobile Services vai ser complicado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.