Novos Huawei Mate 30 apresentados a 19 de setembro

-

Mesmo tendo em conta o facto de não poder lançar a nova gama de smartphones com apps da Google, devido à proibição imposta por Donald Trump à marca chinesa, a Huawei parece não dar muita importância ao assunto e acaba de confirmar o que os rumores já vinham dizendo: os novos Huawei Mate 30 são apresentados ao mundo a 19 de setembro.

A informação foi avançada pela própria Huawei Mobile através da sua conta de Twitter, dando ainda conta de que o evento de oficialização dos novos dispositivos acontecerá em Munique, na Alemanha.

Adicionalmente, a tecnológica chinesa faz um teaser da câmara circular, que muitos esperam que seja espetacular. Aliás, e pelo menos na traseira, o design dos novos smartphones serão bem originais. Mas o aspeto dos novos smartphones já eram conhecidos, tal como já tínhamos avançado anteriormente.

O poster que surgiu esta semana na rede chinesa Weibo e que foi depois divulgado pelo conhecido leaker IceUniverse (que garante que este poster é 100% verdadeiro) mostra, por um lado, algo que já não é habitual em topos de gama, mas também revela um formato de câmaras bastante parecido ao do Mate 20 Pro. A diferença? O desenho das câmaras traseiras é circular.

Portanto, teremos quatro sensores fotográficos na traseira, a chamada quad-camera, que, obviamente, espera-se que forneça melhores resultados que o P30 Pro. No entanto, é curioso perceber que as imagens não mostra nenhum sensor periscópio, como acontecia com o P30 Pro. Temos ainda a existência de um flash de dimensões consideráveis, o que não é muito habitual na gama Mate.

Na parte frontal, a existência de um grande notch pode deixar alguns utilizadores desiludidos, uma vez que os equipamentos de marcas concorrentes já começaram a descartar estas monocelhas de grande dimensões. No entanto, isto deve justificar-se porque o notch deverá ter uma série de sensores, além da câmara para selfies.

De resto, sabe-se que os novos Mate 30 chegarão com o processador Kirin 990, que deverá ser oficialmente apresentado pela Huawei na IFA 2019.

Entretanto, e segundo disse a agência Reuters, um porta-voz da Google referiu que os novos Huawei Mate 30 não podem ser vendidos com uma versão licenciada do Android, muito menos com as apps da Google. É que o levantamento da proibição da marca em realizar negócios nos Estados Unidos diz apenas respeito a produtos já existentes. Como a gama Mate 30 é constituída por novos produtos, os mesmos não estão abrangidos por este levantamento da proibição. E agora?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,801FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas.

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.
- Publicidade -