HQ Trivia, o jogo do momento dá dinheiro a sério

- Publicidade -

É o fenómeno do momento e é conhecido como sendo uma versão mobile online do Quem Quer Ser Milionário. Sim, eu sei que existem diversas modificações do popular concurso, mas o HQ Trivia veio revolucionar ao oferecer dinheiro a sério que podem usar no que desejarem.

Este é um projeto que surgiu depois do encerramento da aplicação Vine, uma espécie de rede social que permitia aos utilizadores gravarem clips de seis segundos. O Vine teve muito sucesso na altura, mas com o passar do tempo acabou por obter menos interesse dos utilizadores, levando à sua compra por parte do Twitter em 2012. Foi encerrado em janeiro de 2017.

Mas os criadores não ficaram por aí. A Intermedia Labs, empresa de Colin Kroll e Rus Yusupov, tinha na calha a app Hype, uma plataforma móvel de livestreaming interativo, que, apesar de não ter corrido assim tão bem, permitiu a Kroll e Yusupov perceberem o que é que os utilizadores procuravam.

Assim nasceu o HQ Trivia, lançado oficialmente em outubro do ano passado e, na altura, disponível apenas para iOS. Mas agora os utilizadores Android também já podem participar, o que permite exponenciar toda a loucura à volta do jogo.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=241&v=-eoXupn71H0

Começamos por descarregar a aplicação, disponível gratuitamente para os sistemas operativos móveis que já referimos. Escolhe-se o nome de utilizador, uma password e uma foto. Depois basta esperar pela transmissão da próxima emissão, informação essa que surge logo no topo da app junto a “Next Game“. Mas é fácil decorar: existem emissões em direto todos os dias e, por enquanto, sempre no mesmo horário: a primeira às 20h e a segunda às 02h (horário de Portugal Continental).

Cada sessão dura, em média, 15 minutos, e tem 12 perguntas de cultura geral. Mas é aqui que as coisas se complicam; temos apenas 10 segundos para responder à questão. E se errarmos ou demorarmos demasiado tempo a responder, somos automaticamente eliminados da competição. Há a possibilidade de conseguir vidas extra, mas para isso é necessário que os amigos instalem a aplicação e coloquem o nosso código de referral. Contudo, só é possível usar uma vida extra por emissão.

Caso cheguem ao final da competição, o prémio em jogo será dividido por todos aqueles que também conseguirem concluir o jogo com sucesso. E, assim que forem acumulados 20 dólares de saldo, é possível pedir pagamento para a conta PayPal.

Quando foi lançado, o HQ Trivia tinha prémios pequenos de 100 ou 250 dólares, por exemplo, a dividir por todos os vencedores. Uns meses depois os prémios são muito mais aliciantes. Na noite de Natal, por exemplo, estavam em jogo 12 mil dólares (apenas dois jogadores chegaram ao final, levando cada um seis mil dólares no bolso), e, na noite da passagem de ano, os felizardos iriam dividir entre si 18 mil dólares.

Até agora, o prémio máximo foi de 20 mil dólares, mas os valores podem chegar a um milhão de dólares por emissão, diz a Variety.

Convém teres em atenção que, com o lançamento da app para Android (ainda em fase beta), os servidores do jogo começaram a não conseguir aguentar tanta gente online. Numa das ultimas emissões, por exemplo, 2 milhões de jogadores tentaram jogar, mas somente 750 mil tiverem essa sorte.

Resta saber se é um sucesso do momento ou se é uma aplicação que veio para ficar. Apesar de tudo, os fundadores do HQ Trivia estão à procura de financiamento para que a Intermedia Labs passe a valer 100 milhões de dólares. Contudo, esse pode ser um objetivo difícil de concretizar. uma vez que existem diversas suspeitas sobre comportamentos duvidosos que Kroll e Yusupov tiveram no passado.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes