A equipa responsável por Returnal agora pertence à família da PlayStation

A PlayStation adquiriu finalmente a Housemarque.

- Publicidade -

A relação da Housemarque com a PlayStation já tem história. Foi nas plataformas da Sony que o estúdio que nos trouxe recentemente Returnal teve alguns dos seus jogos mais memoráveis, como Super Stardust HD, Dead Nation ou Resogun. Mas agora, as duas partes deram o nó, com a equipa da Housemarque a juntar-se finalmente à longa lista de estúdios da PlayStation, sendo o 13º membro desta família.

Em comunicado, a Sony Interactive Entertainment anunciou a aquisição do estúdio finlandês, numa ação que vai garantir a produção de novos jogos com a identidade da Housemarque, que passa a contar com mais recursos e ambições. Segundo Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, “a adição da Housemarque aos PlayStation Studios reitera o nosso compromisso em elevar as melhores equipas de desenvolvimento do setor e em entregar novas experiências que podem ser encontradas apenas na PlayStation“.

Hermen Hulst, Diretor dos PlayStation Studios, e Ilari Kuittinen, Co-fundador e Diretor Executivo da Housemarque, aproveitaram o momento para partilhar o entusiasmo desta aquisição, com declarações que podem ser lidas em baixo.

O respeitável historial de criação de videojogos originais com excelentes mecânicas da Housemarque demonstra que este é um estúdio altamente talentodo, e não poderíamos estar mais empolgados em recebê-los oficialmente na família PlayStation Studios“, disse Hermen Hulst. “Com as suas mecânicas surpreendentes, história impressionante e mundo implacável, Returnal já cativou o público da PlayStation e estávamos ansiosos para trabalhar com esta equipa para dar vida à sua ambiciosa visão para futuros projetos.”

Após mais de 15 anos de colaboração bem-sucedida, estamos empolgados por poder amplificar o nosso potencial ainda mais e nos juntarmos aos PlayStation Studios“, disse Ilari Kuittinen, “O Returnal é a prova da nossa forte relação com os PlayStation Studios e do acreditar da organização em nós, já que esta nos permitiu arriscar, oferecendo-nos liberdade para explorar a nossa criatividade e desenvolver algo único. Mal podemos esperar para levar aos fãs da PlayStation mais experiências novas e inovadoras“, acrescentou.

Retunal foi o mais recente lançamento da Housemarque, um exclusivo para a PlayStation 5 que se tornou rapidamente um clássico instantâneo e um dos melhores jogos de ação da consola para este ano. Podem saber mais sobre o jogo na nossa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A PlayStation Studios acolhe mais um estúdio com a Nixxes Software

A Nixxes Software tem especialidade na conversão de jogos para PC.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (Xbox One)

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game é claramente uma abordagem simples, familiar e intuitiva aos Jogos Olímpicos, sendo um complemento perfeito nesta época em que acompanhamos os nossos atletas e desportos favoritos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.