Novo hotel Mercure Porto Centro Aliados já abriu portas

Tem 83 quartos, jardim exterior com terraço, piscina aquecida, ginásio e zona de bar.

Mercure Porto Centro Aliados
- Publicidade -

Há um nova unidade hoteleira no coração do Porto. O Mercure Porto Centro Aliados surge por parte da Mercure Hotels, pertencente ao Grupo Accor, e fica localizado na Rua Do Bonjardim 95, estando num local ideal para conhecer as principais atrações turísticas da cidade. Além disso, é de fácil acesso via transportes públicos ou automóvel, ficando muito próximo do centro histórico, da famosa Ponte de D. Luís I, da majestosa Torre dos Clérigos e das Caves do Vinho do Porto.

O espaço conta com 83 quartos de tipologias distintas e dispõe de serviços que o convertem num verdadeiro refúgio de paz no coração da cidade, constituído por um jardim exterior com um terraço, uma piscina aquecida e um ginásio, aliados a uma zona de bar com uma decoração envolvente e acolhedora, inspirada na arquitetura e nas cores da cidade do Porto.

O “Sítio Esquecido” é o espaço destinado às refeições do Mercure Porto Centro Aliados, uma alusão ao local, abandonado por muitos anos, que agora se torna um lugar de referência no Porto e que permite descobrir a herança e a gastronomia da cidade, inspirado no lema “Enjoy true taste of food”. No menu, é possível encontrar deliciosas tartes tatin, de abóbora, salmão ou castanhas e cogumelos, saladas frescas e saudáveis e irresistíveis sobremesas, como o tradicional pastel de nata acompanhado com gelado de canela, marmelos bêbados com moscatel e requeijão com doce tradicional.

O novo Mercure Porto Centro Aliados promove também uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável. A oferta de produtos de qualidade gourmet, frescos e da época e a eliminação de aditivos controversos são algumas das práticas implementadas pelo hotel. A preferência por fornecedores locais (disponibilizando pelo menos 10 produtos regionais) faz também parte do compromisso do hotel. A sua carta responde às diferentes necessidades alimentares, integrando uma oferta vegetariana e dando resposta aos regimes alimentares específicos (sem glúten, etc.).

O Mercure Porto Centro Aliados promove uma inspiração local, recomendando e proporcionando experiências para que cada visitante se sinta como um verdadeiro local. As “Local Discoveries” são a brand passion da marca, tornando os hotéis Mercure o ponto de partida para que cada cliente conheça a fundo a cidade onde se encontra. A equipa do hotel está preparada para ajudar o hóspede nesta submersão pela cultura e vida local da cidade, recomendando diversas experiências que promovam o “sentir-se como um local”.

O seu programa Discover Local aposta na colaboração com fornecedores locais que valoriza os elementos locais de cada cidade e proporciona experiências associadas à cultura, gastronomia, turismo, etc. Com o Discover Local, os clientes podem imergir na experiência local do destino, através de food and beverage, degustações e, futuramente, de workshops e aulas.

Há ainda que destacar algumas iniciativas do Planet21 – Acting Here, programa de práticas de sustentabilidade ambiental do Grupo Accor, como o projeto Plant for the Planet (em que se destinam as poupanças obtidas na lavandaria, derivadas do uso responsável dos clientes, a projetos de reflorestação e apoio a agricultores locais), a luta contra o desperdício alimentar com o programa Love food, not waste (que sensibiliza clientes, colaboradores e público em geral para a importância de não desperdiçar alimentos), a implementação de hortas urbanas (para a plantação de diversos produtos frescos e biológicos utilizadas na elaboração dos menus), o compromisso com as energias renováveis e a redução da utilização de plásticos de uso único.

A marca Mercure passa, assim, a contar com sete hotéis em Portugal: Mercure Braga Centro, Mercure Figueira da Foz, Mercure Lisboa, Mercure Lisboa Almada, Mercure Porto Centro, Mercure Porto Gaia e, agora, Mercure Porto Cento Aliados.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Grupo Accor abre novo hotel Mercure em Fátima

Situado a cinco minutos a pé do Santuário de Fátima.

Évora vai ter um novo hotel Hilton em 2022

O investimento previsto é de 21 milhões de euros.

Primeiro hotel da Yotel em Portugal abre portas este mês no Porto

O primeiro hotel da marca na Península Ibérica apresenta-se como a opção mais segura e inovadora para uma estada na invicta.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.