Hospital de Gaia tem agora mais de 2 mil painéis solares

- Publicidade -

Este é um dos maiores projetos de autoconsumo em hospitais no nosso país.

A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, acabou de instalar 2.027 painéis solares fotovoltaicos de 455W, no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.

Com a instalação destes mais de 2.000 painéis solares fotovoltaicos em vários dos edifícios desta unidade de saúde, conseguiu-se obter uma potência muito próxima do limite máximo de potência permitido para este tipo de projetos regulados pelo Decreto-Lei nº 162/2019, de 25 de outubro, uma potência total próxima de 1 MW.

A concretização deste projeto vai permitir, por um lado, diminuir a fatura energética do Hospital na ordem dos 200.000€ por ano, e, por outro, vai permitir igualmente reduzir significativamente as emissões de CO2, estando prevista uma diminuição anual das emissões de CO2 em 300 toneladas.

Este projeto surgiu no seguimento de um concurso público lançado pelo Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho com financiamento dos fundos de coesão da União Europeia e do Portugal 2020, através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

Este é um dos maiores projetos de autoconsumo em hospitais no nosso país.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados