Açores vão dar voucher de 35€ a quem aterrar no arquipélago com teste negativo à COVID-19

Basicamente, serve de incentivo à realização de testes de despiste ao SARS-CoV-2 prévios ao embarque para os Açores.

Açores voucher
- Publicidade -

Quem estiver de viagem para os Açores deverá saber por esta altura que a realização do teste de despiste à COVID-19 é obrigatória à chegada ao arquipélago. Porém, esse teste também pode ser realizado previamente, neste caso até 72 horas antes do embarque.

Agora, eis que surge uma novidade de modo a incentivar que os passageiros realizem esse teste previamente. Chama-se Voucher Destino Seguro Açores e, basicamente, traduz-se num vale de 35€ válido por dois meses e utilizável exclusivamente na aquisição de bens ou serviços na região, em estabelecimentos da rede de aderentes que desenvolvam a sua atividade no âmbito do setor do turismo.

Podem beneficiar do Voucher Destino Seguro Açores todos os passageiros que desembarquem nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial provenientes de aeroportos localizados em zonas consideradas pela Organização Mundial de Saúde como sendo zonas de transmissão comunitária ativa ou com cadeias de transmissão ativas do vírus SARS-CoV-2, que apresentem teste de despiste negativo prévio ao embarque para a região.

Para que possam usufruir, devem preencher o Questionário de Avaliação do Risco e Deteção Precoce na ferramenta My Safe Azores e, no ato de preenchimento, selecionar a opção beneficiar do Voucher Destino Seguro Açores, sendo que, após validação do teste negativo pela Autoridade de Saúde Regional, o voucher é remetido para o endereço de correio eletrónico constante do referido questionário.

Esta medida contempla um investimento de 1,2 milhões de euros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Açores, Porto Covo e Azeitão recebem experiências gastronómicas em julho e agosto

Um projeto providenciado pela The Art of Tasting Portugal.

Centro Colombo faz testes gratuitos à COVID-19

O processo está a ser coordenado pelos profissionais de saúde da Farmácia Colombo, que comunica todos os resultados às autoridades competentes.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.

DGS recomenda realização de testes à COVID-19 em casamentos com mais de 10 pessoas

No caso de eventos de natureza cultural ou desportiva, recomenda-se a testagem sempre que o número de participantes/espectadores seja superior a 1.000, em ambiente aberto, ou superior a 500, em ambiente fechado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.