A nova edição do jogo vai elevar a qualidade visual à da sua sequela.
Enquanto todo o mundo e a sua mãe aguardam por, pelo menos, uma revisão a Bloodborne, a PlayStation anunciou mais um remaster que levanta dúvidas. Após muita especulação, confirma-se finalmente que Horizon Zero Dawn Remastered é uma realidade.
Horizon Zero Dawn Remastered é, como o nome indica, uma remasterização do aclamado jogo lançado originalmente para a PlayStation 4 em 2017. Na altura, era um novo e ambicioso jogo original, que nos levou a um mundo aberto futurista com máquinas a dominar a natureza. Aclamando pela sua premissa sci-fi e pelos seus impressionantes visuais, Horizon Zero Dawn promete agora dar-nos mais um motivo para o revisitar.
Com lançamento para o dia 31 de outubro, Horizon Zero Dawn Remastered não será apenas o jogo “original”. De acordo com a Guerrilla Games, esta redição conta com mais 10 horas de diálogos regravados, bem como novas capturas de movimentos e visuais revistos, com a promessa de colocar Horizon Zero Dawn visualmente à altura do que Horizon Forbidden West apresenta atualmente na PlayStation 5 e no PC.
Para além disso, Horizon Zero Dawn Remastered contará com otimizações dedicadas à atual geração, com suporte de áudio espacial e das capacidades da PlayStation 5 e do DualSense. E sim, será já um jogo melhorado para a futura PlayStation 5 Pro.
A versão para PC também não se fica atrás, prometendo o suporte de funcionalidades como NVIDIA DLSS 3 e AMD FSR 3.1, para além da flexibilidade de resoluções e formatos de imagem já habituais nas conversões da Nixxes, que se juntou também a este projeto.
Horizon Zero Dawn Remastered não será, no entanto, lançado como um jogo novo. Esta nova versão será vendida para PC (Steam e Epic Games) e PlayStation 5 por 49,99€, mas terá também opção de atualização para quem já tiver o jogo original, com um custo de 9,99€.