O mais recente State of Play dedicado ao exclusivo da PlayStation foi incrível.
Ao longo de 14 minutos, a PlayStation revelou-nos a jogabilidade e os visuais de Horizon Forbidden West, a sequela do aclamado Horizon Zero Dawn, produzido pela Guerrilla Games, que tem como alvo a PlayStation 5 e a PlayStation 4.
No longo e extremamente satisfatório vídeo capturado na PlayStation 5, os fãs de Aloy puderam assistir à forma como Horizon Forbidden West irá desenvolver-se em regiões tropicais que pintam uma realidade futurista e alternativa de São Francisco, abraçada por selvas e corpos de água exploráveis. As novidades para esta nova aposta são imensas e, pelo vídeo, prometem expandir ainda mais o potencial da série, visualmente, artisticamente e mecanicamente.
Os visuais chamam logo à vista, com uma enorme densidade de elementos e cores que preenchem os cenários, mas são as ações de Aloy e as novidades robóticas que captam a nossa atenção, com mamutes e velociraptors robôs que podem ser montados, enquanto que Aloy recebe uma variedade de ações que prometem aumentar as possibilidades de combate e exploração. Desde bombas de fumo para desorientar inimigos, super ataques para finalizar combates, a um glider para saltar de grandes alturas e voar entre vários pontos, bem como a capacidade de explorar zonas aquáticas, há de tudo um pouco.
No fim do vídeo, acompanhados pelo diretor do projeto Mathijs de Jonge e pelo diretor narrativo Ben McCaw, tivemos uma breve explicação das novas habilidades de Aloy e da premissa de Horizon Forbidden West, que volta a ser um mundo aberto, com diferentes biomas para explorar e seguir as pistas para travar uma estranha e misteriosa força que se está a apoderar da energia de todos os seres vivos na Terra.
Por revelar ficou uma data de lançamento, mas a equipa da Guerrilla Games garante que o desenvolvimento do jogo está a correr bem e que terão novidades em breve para partilhar, juntamente com mais vídeos para partilhar.
Horizon Forbidden West tem como alvo a PlayStation 5 e a PlayStation 4.