Horizon Forbidden West: Burning Shores promete tirar mais partido da PlayStation 5

- Publicidade -

A expansão de Horizon Forbidden West é exclusiva da PlayStation 5.

É já no dia 19 de abril que Horizon Forbidden West: Burning Shores, a expansão da mais recente aposta da Guerrilla Games lançada o ano passado, chega à PlayStation 5. Sim, leram bem, é apenas na PlayStation 5, apesar do jogo original ter sido lançado também na geração anterior.

Esta decisão de lançar a expansão apenas na mais recente plataforma, para além de incentivar mais jogadores a adquirirem a PlayStation 5 se quiserem conhecer o resto das aventuras de Aloy, abre porta às inovações e oportunidades de explorar o potencial da PlayStation 5 com Horizon Forbidden West.

Num longo artigo no blog da PlayStation, Mathijs de Jonge, o diretor do jogo, explica um pouco do que podemos esperar desta expansão, agora que é possível desenvolver uma porção do jogo sem pensar na paridade geracional dependente das amarras da PlayStation 4.

Com o foco na PlayStation 5, Jonge diz que “uma das prioridades principais com os jogos Horizon é adicionar o máximo de detalhe e riqueza aos nossos ambientes. (…) Em Burning Shores, uma vez que nos podemos focar na PlayStation 5, tem sido possível marchar em frente e estamos muito entusiasmados com os resultados obtidos em criar esta versão pós-apocalíptica de Los Angeles”.

Para explicar como é que o jogo se apresenta otimizado na PlayStation 5, Jonge dá alguns exemplos, explicando que elementos à distância apresentam-se ainda mais detalhados e visíveis, especialmente quando se voa pelos céus e a paisagem é maior. E faz também um pequeno tease de batalhas espetaculares: “Outro exemplo de destaque é uma batalha em particular que requer MUITO poder de processamento e de memória. Para atingir esta grande visão, a nível técnico e narrativo, estamos agradecidos por ter todas as vantagens que o hardware da PlayStation 5 entrega.

Estas descrições prometem elevar a nova expansão a um novo patamar acima daquilo que já tínhamos visto no jogo base de Horizon Forbidden West na PlayStation 5 que, face à PlayStation 4, permitia tirar partido de resoluções superiores, níveis de desempenho a 60FPSs, suporte de 40Hz ou taxas de atualização variáveis, e já contava também com uma apresentação geral muito mais detalhada, onde se destacava, por exemplo, efeitos de iluminação exclusivos, como a iluminação cinemática em volta de Aloy.

Horizon Forbidden West: Burning Shores teve a sua apresentação oficial nos The Game Awards em 2022 e iremos poder confirmar estes avanços da expansão já no dia 19 de abril.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados