E já se conhecem alguns nomes da produção.
Recentemente aprendemos que a Sony e a PlayStation estão preparadas para tornar alguns seus jogos mais populares em filmes ou séries live-action, entre os quais God of War para a Amazon Prime Video, Gran Turismo para os cinemas com Neill Blomkamp e Horizon para a Netflix. Isto sem contar com The Last of Us que acabou as suas gravações e séries como Twisted Metal e Ghost of Tsushima também na lista de espera.
Agora, surgem novas informações sobre a adaptação de Horizon, que revelam o nome, a possível história que vão adaptar e alguns membros da produção.
De acordo com o jornalista de videojogos Jeff Grubb, a série para a Netflix chamar-se-à Horizon 2074 e segundo o portal da Directors Guild of Canada – Ontario será na cidade canadiana que será produzido e contará com a ajuda do Diretor Assistente Jack Boem, que trabalhou recentemente em The Boys e o Diretora de Arte Michele Brady, da série The Expanse.
No portal encontram-se ao todo os nomes de 27 talentos e o nome da própria série que deixa antever os eventos da série, que poderá ser uma prequela aos videojogos apresentando o apocalipse sugerido nos videojogos, onde a humanidade sucumbe ao poder das máquinas.
Esta ideia é corroborada novamente por Grubb, que num dos seus podcasts recentes comentou que a série iria passar-se durante duas linhas temporais, a que vemos no jogo, mil anos no futuro onde as máquinas substituíram a fauna e a humanidade tenta renascer e a do passado como já referimos.
“A ideia é que não seja um reboot, remake ou reimaginação dos eventos dos jogos. Será uma história paralela para explicar outros elementos que aconteceram nos jogos,” explica Grubb.
A confirmar-se, as chances de vermos dinossauros robô na série poderá ser reduzida ao mínimo, com uma série mais próxima de um thriller político e não de uma aventura por um novo mundo fantástico. Mas esperemos para ver, dado que Horizon 2074 ainda não tem data de estreia.