fbpx

HomeAway doa 20 mil euros para ajudar a reabilitar Arganil

A HomeAway, especialista em alojamentos para férias, doou à instituição Just a Change 20.000€ que vão permitir reabilitar cinco casas localizadas em Arganil, um dos concelhos gravemente afetados pelos incêndios do ano passado.

O concelho de Arganil, na região de Coimbra, foi um dos mais afetados pelos incêndios de 15 de outubro. Cerca de 200 habitações arderam, bem como centenas de barracões agrícolas vitais para a subsistência de várias famílias. Para além da destruição provocada pelos incêndios, Arganil era já um concelho com muita pobreza habitacional e que tem sofrido bastante desertificação. Em Arganil, pretende-se reabilitar 44 habitações, sete barracões e três instituições. Com a doação de 20.000€, a HomeAway conseguirá ajudar a cumprir estes objetivos.

Segundo António Bello, diretor executivo da Just a Change, “com esta doação vamos poder intervir nos conselhos que foram atingidos pelos incêndios. Todos nós sabemos o que se passou em 2017 e há centenas de famílias que ficaram sem as suas casas e, como tal, há muito trabalho a fazer. Com este apoio da HomeAway vamos ajudar pelo menos cinco famílias a voltarem a ter a sua casa reabilitada. Para além do mais, vamos poder levar também 50 voluntários, que transmitem esperança e alegria a estas comunidades, que, neste momento, precisam de ser animadas”.

Passados alguns meses, os apoios e os esforços para reabilitar Portugal continuam a ser necessários e apenas um trabalho contínuo e prolongado no tempo conseguirá trazer resultados e novas casas às famílias afetadas pelos incêndios. Para António Bello, “apoios como o da HomeAway são essenciais ao nosso trabalho. O nosso trabalho é para aqueles que não podem pagar e, portanto, receber o apoio de empresas que se juntam a nós e que caminham ao nosso lado para então podermos chegar aos que mais precisam, é importantíssimo.”


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

As cidades da “Casa de Papel”: Sabes onde ficar alojado?

Se fosses viajar pelas cidades da série Casa de Papel, sabias onde ficar alojado? Nós damos-te uma ajuda.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista Stockholm Plus

Caso estejam à procura de uma earphones True Wireless cuja relação qualidade-preço faça valer o investimento, os Urbanista Stockholm Plus são uma aposta segura.

Stand Up Sessions está de volta e leva Hugo Sousa e Ana Garcia Martins a Guimarães

E a estes dois junta-se ainda o já amplamente conhecido Nilton.