fbpx

La Valleta e Leeuwarden consideradas Capitais Europeias da Cultura para 2018

Por um lado, uma ilha no mediterrâneo capaz de seduzir qualquer turista com as suas igrejas católicas, arquitetura mourisca e clima ameno. Por outro lado, um destino secreto com influências germânicas, nos Países Baixos da Europa, com uma impressionante efervescência artística. Falamos de La Valletta e Leeuwarden, duas cidades geograficamente e culturalmente opostas que foram consideradas capitais europeias da cultura.

La Valetta é uma espécie de museu ao ar livre, combinando a cultura mediterrânea com a sua herança britânica. Passeando por cada rua maltesa, encontrarás uma verdadeira exposição ao ar livre. Para 2018, está previsto uma reinterpretação do Carnaval tradicional, vários festivais, artes performativas, entre outros.

Caso desejes visitar esta belíssima cidade, podes sempre ficar nesta casa de três andares, construída no século XVII, para ser a residência privada de Gregorio Carafa, o Grande Mestre dos Cavaleiros de Malta. O nome desta residência é Palazzo, fica no centro da cidade e tem quatro suites. Tem ainda um serviço de ferry para Sliema localizado a poucos minutos de distancia.

Já Leeuwarden, a capital da província holandesa de Frísia, é a casa de vários museus como o Friesmuseum e o Museu da Cerâmica (Keramiekmuseum Princessehof). Mas conta também com atrações incomuns como a torre inclinada, Oldenhove, de onde conseguimos ver toda a cidade os seus canais. Para este ano, esta Capital da Cultura promete muitas performances artísticas e musicais dirigidos por habitantes, profissionais e amadores.

Para quem estiver interessado em conhecer a cidade, pode sempre verificar este apartamento atípico triplex de 140 m2 no centro da cidade. Pertence a um edifício histórico datado de 1758 e, estando perto de todo o tipo de entretenimento e atrações, é o lugar perfeito para explorar a cidade a pé ou de bicicleta. Nas redondezas, recomenda-se uma passagem pelos lagos Frisian, o Mar de Wadden e as Ilhas Frísias.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Artistas portugueses criam mural de homenagem aos profissionais de saúde

A inauguração desta peça de arte acontece amanhã, dia 19 de junho, às 16h26.

São poucos os cinemas a reabrir portas esta segunda-feira

Até porque, sem filmes novos para exibir, como é que as salas de cinema conseguem sustentar-se?

Solidariedade, cultura e desporto. A utilidade do Facebook em dias difíceis

Nas últimas semanas, a comunidade do Facebook em Portugal tem demonstrado como é nestes momentos que a população se reúne, criando iniciativas e projetos inovadores.
- Publicidade -

Mais Recentes