La Valleta e Leeuwarden consideradas Capitais Europeias da Cultura para 2018

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Por um lado, uma ilha no mediterrâneo capaz de seduzir qualquer turista com as suas igrejas católicas, arquitetura mourisca e clima ameno. Por outro lado, um destino secreto com influências germânicas, nos Países Baixos da Europa, com uma impressionante efervescência artística. Falamos de La Valletta e Leeuwarden, duas cidades geograficamente e culturalmente opostas que foram consideradas capitais europeias da cultura.

La Valetta é uma espécie de museu ao ar livre, combinando a cultura mediterrânea com a sua herança britânica. Passeando por cada rua maltesa, encontrarás uma verdadeira exposição ao ar livre. Para 2018, está previsto uma reinterpretação do Carnaval tradicional, vários festivais, artes performativas, entre outros.

Caso desejes visitar esta belíssima cidade, podes sempre ficar nesta casa de três andares, construída no século XVII, para ser a residência privada de Gregorio Carafa, o Grande Mestre dos Cavaleiros de Malta. O nome desta residência é Palazzo, fica no centro da cidade e tem quatro suites. Tem ainda um serviço de ferry para Sliema localizado a poucos minutos de distancia.

Já Leeuwarden, a capital da província holandesa de Frísia, é a casa de vários museus como o Friesmuseum e o Museu da Cerâmica (Keramiekmuseum Princessehof). Mas conta também com atrações incomuns como a torre inclinada, Oldenhove, de onde conseguimos ver toda a cidade os seus canais. Para este ano, esta Capital da Cultura promete muitas performances artísticas e musicais dirigidos por habitantes, profissionais e amadores.

Para quem estiver interessado em conhecer a cidade, pode sempre verificar este apartamento atípico triplex de 140 m2 no centro da cidade. Pertence a um edifício histórico datado de 1758 e, estando perto de todo o tipo de entretenimento e atrações, é o lugar perfeito para explorar a cidade a pé ou de bicicleta. Nas redondezas, recomenda-se uma passagem pelos lagos Frisian, o Mar de Wadden e as Ilhas Frísias.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Regresso à cultura conta com a ajuda de uma startup portuguesa

Os eventos-teste realizados no final de abril tiveram a ajuda de uma startup sediada em Coimbra.

Coimbra é a cidade escolhida para o terceiro teste-piloto

Mais uma iniciativa para perceber se é possível avançar com eventos culturais em segurança.

Parque de estacionamento em construção em Lisboa vai promover o trabalho de dezenas de artistas

O Mercado P'la Ate nasce a 8 de maio no Prata Riverside Village.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

A24 vai estar cortada ao trânsito devido às filmagens de Velocidade Furiosa

Fast X entrou em produção no passado mês de abril e deverá estrear nos cinemas em maio do próximo.

Nova Grande Rota em Portugal apresenta percurso circular com 280 quilómetros

Ou seja, é perfeita para os adeptos de caminhadas e BTT.

Análise – Nebula Solar Portable

Um projetor que pode ser adquirido por menos de 500€. Não pensem duas vezes.