Este ano chega à PlayStation 4 a sequela de um dos jogos mais aclamados das consolas da Sony, The Last of Us Part II. E algum tempo depois, para os fãs e para todos aqueles que não jogam videojogos, chegará à HBO uma série adaptada.
A HBO e a Naughty Dog revelaram uma rara colaboração para darem vida de carne e osso a Joel e Ellie.
Rara porque The Last of Us para a HBO vai contar com a participação do criador original dos jogos, Neil Druckmann, em conjunto com o criador e produtor da aclamada série do canal norte-americano, Cherbonyl, Craig Mazin, que se considera um enorme fã do videojogo.
Este projeto irá contar também com a participação da Sony Pictures Television, tornando-o o primeiro projeto oficial da PlayStation Productions, fundada o ano passado.
Para já, os detalhes são escassos, mas, no meio deste anúncio, Druckmann refere que mal pode esperar para trabalhar com um dos seus produtores favoritos para “levar a jornada de Ellie e Joel até à HBO”, dando a entender, uma vez que não se conhece ainda a história de The Last of Us Par II, que será uma adaptação direta dos jogos.
The Last of Us foi uma carta de despedida da geração de consolas passada, tendo sido lançado em 2013 para a PlayStation 3, onde acompanhávamos a relação de Joel, um contrabandista num mundo apocalítico, e de Ellie, uma criança especial imune à pandemia que abalou a sociedade.
A história de ambos irá continuar em breve, já no próximo dia 29 de maio, quando The Last of Us Part II chegar à PlayStation 4.