HBO Portugal vai estrear série sobre Garrett McNamara e a história transformadora da Nazaré

- Publicidade -

A Grande Onda da Nazaré é uma série documental de seis episódios que estreia na plataforma a 19 de julho.

Andavam à procura de uma nova série documental que, de alguma forma, fosse inspiradora e captasse a paixão pelo surf? Pois bem, a HBO Portugal tem a solução.

No próximo mês de julho, mais especificamente no dia 19, estreia na plataforma a série documental A Grande Onda da Nazaré, que capta de forma íntima a odisseia de uma década do pioneiro do surf Garrett McNamara, que depois de visitar a Nazaré, na esperança de conquistar uma onda de 30 metros, levou o desporto a patamares cada vez maiores e, juntamente com os habitantes locais, ajudou a transformar a vila piscatória num destino de surf de excelência.

Depois de ser incentivado por um grupo de nazarenos que esperavam ver se as ondas perigosas que observaram durante toda a vida eram surfáveis, McNamara – detentor do Recorde Mundial do Guinness para a maior onda já surfada em oito anos – e a sua mulher, Nicole, viajaram para a Nazaré, em 2010, à procura das ondas monstruosas. Parados no topo do farol com 500 anos abandonado da vila, testemunharam o surf mais perigoso que já tinham visto, e uma possível solução para a procura de Garrett por uma onda de 30 metros para surfar. Nos anos que se seguiram, a sua viagem ajudou a atrair os mais destemidos surfistas de ondas grandes para a Nazaré e ajudou a solidificá-la como destino de referência na modalidade.

Ao longo de seis episódios, A Grande Onda da Nazaré cruza a história transformadora da vila à beira-mar com McNamara e a procura contínua dos seus colegas pela onda mais alta do planeta. A série capta o espírito comum e a paixão destemida partilhada por McNamara e pelos surfistas de ondas grandes de todo o mundo, enquanto se esforçam para superar lesões que lhes alteram as vidas e incidentes na procura coletiva pelo inconcebível.

Abrangendo quatro continentes, A Grande Onda da Nazaré é uma história inspiradora de um grupo de pessoas à procura de alcançar novos patamares e uma vila e desporto que mudaram para sempre devido a um sonho aparentemente impossível.

A série documental é produzida pela Topic Studios, Library Films e Amplify Pictures e realizada por Chris Smith, que também é produtor executivo, ao lado de Joe Lewis, Maria Zuckerman, Ryan Heller e Michael Bloom.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes