HBO Portugal vai estrear série sobre Garrett McNamara e a história transformadora da Nazaré

A Grande Onda da Nazaré é uma série documental de seis episódios que estreia na plataforma a 19 de julho.

- Publicidade -

Andavam à procura de uma nova série documental que, de alguma forma, fosse inspiradora e captasse a paixão pelo surf? Pois bem, a HBO Portugal tem a solução.

No próximo mês de julho, mais especificamente no dia 19, estreia na plataforma a série documental A Grande Onda da Nazaré, que capta de forma íntima a odisseia de uma década do pioneiro do surf Garrett McNamara, que depois de visitar a Nazaré, na esperança de conquistar uma onda de 30 metros, levou o desporto a patamares cada vez maiores e, juntamente com os habitantes locais, ajudou a transformar a vila piscatória num destino de surf de excelência.

Depois de ser incentivado por um grupo de nazarenos que esperavam ver se as ondas perigosas que observaram durante toda a vida eram surfáveis, McNamara – detentor do Recorde Mundial do Guinness para a maior onda já surfada em oito anos – e a sua mulher, Nicole, viajaram para a Nazaré, em 2010, à procura das ondas monstruosas. Parados no topo do farol com 500 anos abandonado da vila, testemunharam o surf mais perigoso que já tinham visto, e uma possível solução para a procura de Garrett por uma onda de 30 metros para surfar. Nos anos que se seguiram, a sua viagem ajudou a atrair os mais destemidos surfistas de ondas grandes para a Nazaré e ajudou a solidificá-la como destino de referência na modalidade.

Ao longo de seis episódios, A Grande Onda da Nazaré cruza a história transformadora da vila à beira-mar com McNamara e a procura contínua dos seus colegas pela onda mais alta do planeta. A série capta o espírito comum e a paixão destemida partilhada por McNamara e pelos surfistas de ondas grandes de todo o mundo, enquanto se esforçam para superar lesões que lhes alteram as vidas e incidentes na procura coletiva pelo inconcebível.

Abrangendo quatro continentes, A Grande Onda da Nazaré é uma história inspiradora de um grupo de pessoas à procura de alcançar novos patamares e uma vila e desporto que mudaram para sempre devido a um sonho aparentemente impossível.

A série documental é produzida pela Topic Studios, Library Films e Amplify Pictures e realizada por Chris Smith, que também é produtor executivo, ao lado de Joe Lewis, Maria Zuckerman, Ryan Heller e Michael Bloom.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Série Odisseia chegou à HBO Portugal

É mais um conteúdo português a chegar à plataforma.

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

11ª temporada de Curb Your Enthusiasm estreia este mês na HBO Portugal

Logo no dia seguinte após a exibição nos Estados Unidos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.