HBO Portugal deixou de funcionar em smart TVs Samsung mais antigas

Nomeadamente aquelas cuja fabricação corresponde ao ano de 2014 e com sistema operativo Orsay.

smart TVs Samsung HBO Portugal
- Publicidade -

Quando adquirimos um equipamento tecnológico, mesmo que ainda esteja no pleno das suas capacidades, sabemos que, eventualmente, teremos de o trocar devido a questões de compatibilidade com novos sistemas operativos ou novas versões das nossas apps favoritas.

Isso acontece não só nos smartphones, mas também nas smart TV, em que modelos mais antigos vão deixando de ter suporte para determinadas atualizações ou novidades. Pois bem, temos uma má novidade relacionada com a HBO Portugal: a aplicação deixou de funcionar em smart TVs Samsung mais antigas.

A novidade foi avançada num grupo de Facebook, sendo que tal facto foi mesmo oficialmente confirmado ao Echo Boomer por parte da plataforma de streaming: “Lamentamos informar que a Samsung deixou de dar suporte à nossa plataforma nas Smart TV’s cuja fabricação corresponde ao ano de 2014 e com sistema operativo Orsay.”

Ao Echo Boomer, a HBO Portugal diz que os utilizadores nesta situação devem entrar em contacto com o serviço de apoio técnico da Samsung de forma a verificar se é possível atualizar o dispositivo, ou seja, fazer o update para o sistema operativo Tizen.

“Como alternativa e caso pretenda continuar a aceder ao nosso serviço na sua Smart TV, sugerimos que utilize o dispositivo Chromecast da Google, uma vez que é de fácil utilização e compatível com a nossa plataforma”, referiu ainda a HBO Portugal.

Caso seja possível, aconselhamos a que desliguem as atualizações automáticas nas vossas smart TV, principalmente caso possuam modelos antigos, pois o mesmo poderá acontecer em breve com os televisores mais antigos da LG.

À data da publicação deste artigo, a HBO Portugal ainda não atualizou os dispositivos compatíveis com o serviço.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Os 40€ de um Chromecast estão incluídos no preço de uma “Smartv”. É lamentável e injusto.
    Existem muitas Smartvs de 2014 ainda a operar a 100%.
    Qual foi o critério do departamento de desenvolvimento da HBO (business management)? Não teve consideração neste requisito sendo que a concorrência (Netflix, Prime video) permanece a funcionar.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

4ª temporada de In Treatment na HBO Portugal em maio

In Treatment teve a sua estreia original em 2008, na HBO, e foi protagonizada por Gabriel Byrne e Dianne Wiest durante três temporadas.

Justice League de Zack Snyder vai estrear na HBO Portugal a 18 de março

A versão Director's Cut de Justice League terá lançamento simultâneo com a estreia na HBO Max nos EUA.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.