O novo serviço de streaming chega aos Estados Unidos em maio. Foram anunciadas novas produções dentro dos universos de Harry Potter, The Big Bang Theory e Game of Thrones.
Há uma revolução a acontecer na Warner Bros. Discovery. A gigante do multimédia anunciou hoje, 12 de abril, a sua nova plataforma de streaming, Max. O lançamento nos Estados Unidos está marcado para 23 de maio. Por cá, só em 2024.
Como indicam em comunicado, Max é uma versão melhorada da atual HBO Max e que vai ser a nova casa de conteúdos originais HBO, dos filmes da Warner Bros, do Wizarding World of Harry Potter e do universo DC. O catálogo também vai oferecer conteúdos infantis, programas variados e documentários de marcas líder como HGTV, Food Network, Discovery Channel, TLC, ID e muito mais.
A variedade de conteúdos é a maior aposta da Warner Bros. Discovery, segundo JB Perrette, presidente e CEO: “Dos maiores super-heróis aos campeões da vida real; dos dramas que moldam a cultura ao entretenimento que molda o gosto; dos reinos fantásticos ao mais real dos mundos, Max oferecerá uma gama de escolha inigualável. Enquanto cada produto ofereceu algo para algumas pessoas, Max terá uma vasta gama de escolhas de qualidade para todos“.
A personalização é chave na Max
Não é só o nome que se altera. A nova plataforma promete ser completamente personalizável, oferecendo uma experiência sem falhas aos utilizadores. “Estamos confiantes de que todas estas melhorias proporcionarão uma experiência mais forte aos nossos clientes, o que conduzirá a um maior envolvimento, ajudará a aumentar a retenção e melhorará a satisfação do cliente, o que por sua vez nos ajudará a continuar a aumentar a escala“, disse Perrette.
No meio de tanta inovação, os destaques vão para a reprodução premium de vídeo – uma experiência mais suave e cinemática para os utilizadores; a personalização – a Max vai estender a personalização para além da página inicial, e ao aumentar significativamente o investimento em aprendizagem automática, mantendo ao mesmo tempo uma voz editorial, a Max oferecerá uma abordagem humana e automática exclusiva que ajudará a trazer à superfície o melhor conteúdo para os utilizadores; experiência para crianças melhorada – os pais poderão escolher definições, customizar e limitar a plataforma da melhor forma para as crianças de várias faixas etárias; navegação simplificada – atalhos, categorias, hubs dedicados às marcas e melhorias no conteúdo das páginas vão permitir uma melhor exploração da plataforma; e por fim, o 4K UHD vai estar disponível no plano Ultimate Ad Free.
O que esperar dos novos planos
A Max vai ter disponível três planos distintos, dando aos assinantes a escolha de qual o plano que melhor se adapta às necessidades do seu agregado familiar. É de notar que o plano mais barato inclui anúncios. Atualmente só estão disponíveis os valores da versão americana, mas já permite ter noção do que ficará disponível a nível mundial.
Max Ad-Lite – $9,99/mês ou $99,99/ano: 2 transmissões em simultâneo, resolução de 1080p, sem downloads offline, qualidade de som Surround 5.1
Max Ad Free – $15.99/mês ou $149.99/ano: 2 transmissões simultâneas, resolução 1080, 30 downloads offline, qualidade de som Surround 5.1
Max Ultimate Ad Free – $19.99/mês ou $199.99/ano: 4 transmissões em simultâneo, resolução até 4k UHD, 100 downloads offline, qualidade de som Dolby Atmos
Quem já subscreve algum serviço HBO Max terá acesso à nova plataforma ao mesmo preço da sua subscrição atual. Além disso, os assinantes do HBO Max vão continuar a ter acesso às funcionalidades do seu plano atual durante um mínimo de seis meses após o seu lançamento. Os perfis, as definições, o histórico de visualização, os itens “Continuar a Ver” e “A Minha Lista” também irão migrar para Max, para que possam continuar as suas sessões de streaming exatamente onde pararam.
Atenção: tudo o que está aqui mencionado diz respeito aos Estados Unidos da América, o que significa que, quando a Max começar a operar em Portugal com esse nome, é possível que nem todas as novidades anunciadas surtam efeito no nosso país. Teremos mesmo de esperar para confirmar.
Há novas produções de universos conhecidos
Além do novo serviço, muitas produções foram anunciadas para estrear a nova plataforma, entre reboots, spin offs e conteúdo original.
O universo mágico de Harry Potter ganha uma série original, descrita como uma adaptação fiel dos sete livros. O reboot da franquia já vinha sendo falado há alguns dias, e foi finalmente confirmado. J.K. Rowling é produtora executiva.
Depois de Young Sheldon, a série de comédia The Big Bang Theory vai ganhar mais um spin off. Chuck Lorre, produtor da série original, vai ser produtor executivo.
Há mais uma prequela de Game of Thrones no horizonte. No rescaldo do início da produção da segunda temporada de House of the Dragon, foi anunciado que está em desenvolvimento a série Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, passada 100 anos antes da série original. O argumento vai ser escrito por George R.R. Martin e Ira Parker.
O universo de The Conjuring é conhecido pelo terror, mas está em desenvolvimento uma série de drama que irá continuar a história dos filmes originais. Peter Safran vai ser produtor executivo e James Wan, cineasta que esteve na equipa responsável pelo universo original, está em conversações para também o ser.
Rick and Morty: The Anime vai finalmente ver a luz do dia. Confirmada há cerca de um ano, a versão em animação japonesa da série da Adult Swim vai estrear na Max ainda este ano.
A prequela dos filmes de terror It também foi confirmada como parte do catálogo da Max. Welcome to Derry vai ser realizada pelos irmãos Andy e Barbara Muschietti, juntamente com Jason Fuchs. Os primeiros nomes do elenco também foram revelados: Taylour Paige, Jovan Adepo, James Remar e Chris Chalk.
Outras séries foram anunciadas ou tiveram as primeiras imagens reveladas, entre reality shows, animação ou documentários: Fixer Upper: The Hotel; uma experiência social em alto mar, Survive the Raft; a série de animação de Bono, Peter & the Wolf; o documentário Lost Women of Highway 20, produzido por Octavia Spencer; Tiny Toons Looniversity; um reality show sobre a linguagem universal que é o amor, Love & Translation; o spin off de The Batman, The Penguin, com Colin Farrell, teve direito ao primeiro trailer; o thriller de espionagem com Robert Downey Jr, The Sympathizer; Robert Downey Jr também vai estar em Downeys Dream Cars; a próxima temporada da antologia True Detective, Night Country, com Jodie Foster; SmartLess: On The Road, um documentário de seis partes com Jason Bateman, Will Arnett e Sean Hayes; The Regime, com Kate Winslet no principal papel; a série de animação baseada nos bichos verdes, Gremlins: Secrets of the Mogwai; Shaun White The Last Run, um documentário baseado na última corrida de Shaun White; a competição pela casa mais ao estilo Barbie, Barbie Dreamhouse Challenge.
Algumas destas produções, incluindo Shazam! Fury of the Gods, vão ficar disponíveis logo a 23 de maio, na Max. Por cá, aguardamos por mais detalhes.