HBO confirma HBO Max em Portugal para 2021, mas ainda sem data

Sim, vai acontecer. Não se sabe é exatamente quando.

HBO Max em Portugal
- Publicidade -

Parece existir uma certa confusão com a transformação da HBO Portugal na HBO Max. Em dezembro passado, aquando da realização da Web Summit 2020, Andy Forssell, Head HBO Max Global, confirmou que, na segunda metade de 2021, as plataformas de streaming da HBO na Europa iriam começar a evoluir para a HBO Max. Atentem especialmente na expressão “começar a evoluir”, o que não dizer que tal efetivamente aconteça logo em determinados países.

Ou seja, o responsável não foi específico ao ponto de dizer se tal iria acontecer em Portugal, Espanha ou noutro país. Foi, isso sim, bastante vago.

Nessa altura, vários meios alegaram que tal iria acontecer efetivamente em Portugal, sem isso nunca ter sido confirmado pela própria HBO. Hoje, num email enviado aos órgãos de comunicação, a WarnerMedia confirmou que os atuais serviços de streaming HBO nos mercados existentes (HBO Nordic, HBO España, HBO Portugal e HBO Go na Europa Central) vão evoluir para os serviços da HBO Max, a partir de 2021. Contudo, reparem que, contrariamente ao avançado na Web Summit por Andy Forssell, o comunicado nem refere a tal “segunda metade de 2021”.

Portanto, sim, vai acontecer. Quando? Ninguém sabe. E até é bem provável que essa transformação não aconteça ao mesmo tempo para todos os países. Enquanto essa atualização não acontece, os serviços de streaming da HBO Europe estarão totalmente focados em dar continuidade à oferta de conteúdo exclusivo para os muitos assinantes.

De resto, o comunicado enviado serviu, também, para anunciar a equipa de liderança para a Europa, Médio Oriente e África antes do lançamento internacional. Christina Sulebakk, anteriormente General Manager da HBO Europe, vai assumir o cargo de General Manager da HBO Max EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A seu lado, a responsável terá Line Mykland (vai liderar a equipa de Content Experience), Roberto Soto (vai liderar a área de Growth Marketing), Brett Horowitz (vai liderar a área de Data, Insights & Planning), Tobias Andersson (será o EMEA Regional Legal Lead), Andreas Ferdinand (vai ser o responsável por Product Experience) e Mark Spivey (será o Talent Lead).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Aqui estão as primeiras imagens de House of The Dragon

Vai estrear na HBO Max em 2022, plataforma que vai chegar ainda este ano a Portugal.

Crítica – Mare of Easttown da HBO (Temporada 1)

Kate Winslet, vencedora de um óscar, lidera com distinção um elenco sólido, na nova aposta de crime da HBO, em formato de mini-série, que promete deixar o público intrigado.

Gabriel Luna junta-se ao elenco de The Last of Us da HBO

Irá protagonizar o irmão de uma das personagens principais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.