HBO confirma HBO Max em Portugal para 2021, mas ainda sem data

Sim, vai acontecer. Não se sabe é exatamente quando.

HBO Max em Portugal
- Publicidade -

Parece existir uma certa confusão com a transformação da HBO Portugal na HBO Max. Em dezembro passado, aquando da realização da Web Summit 2020, Andy Forssell, Head HBO Max Global, confirmou que, na segunda metade de 2021, as plataformas de streaming da HBO na Europa iriam começar a evoluir para a HBO Max. Atentem especialmente na expressão “começar a evoluir”, o que não dizer que tal efetivamente aconteça logo em determinados países.

Ou seja, o responsável não foi específico ao ponto de dizer se tal iria acontecer em Portugal, Espanha ou noutro país. Foi, isso sim, bastante vago.

Nessa altura, vários meios alegaram que tal iria acontecer efetivamente em Portugal, sem isso nunca ter sido confirmado pela própria HBO. Hoje, num email enviado aos órgãos de comunicação, a WarnerMedia confirmou que os atuais serviços de streaming HBO nos mercados existentes (HBO Nordic, HBO España, HBO Portugal e HBO Go na Europa Central) vão evoluir para os serviços da HBO Max, a partir de 2021. Contudo, reparem que, contrariamente ao avançado na Web Summit por Andy Forssell, o comunicado nem refere a tal “segunda metade de 2021”.

Portanto, sim, vai acontecer. Quando? Ninguém sabe. E até é bem provável que essa transformação não aconteça ao mesmo tempo para todos os países. Enquanto essa atualização não acontece, os serviços de streaming da HBO Europe estarão totalmente focados em dar continuidade à oferta de conteúdo exclusivo para os muitos assinantes.

De resto, o comunicado enviado serviu, também, para anunciar a equipa de liderança para a Europa, Médio Oriente e África antes do lançamento internacional. Christina Sulebakk, anteriormente General Manager da HBO Europe, vai assumir o cargo de General Manager da HBO Max EMEA (Europa, Médio Oriente e África). A seu lado, a responsável terá Line Mykland (vai liderar a equipa de Content Experience), Roberto Soto (vai liderar a área de Growth Marketing), Brett Horowitz (vai liderar a área de Data, Insights & Planning), Tobias Andersson (será o EMEA Regional Legal Lead), Andreas Ferdinand (vai ser o responsável por Product Experience) e Mark Spivey (será o Talent Lead).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Afinal, a HBO Max só chega a Portugal em 2022

A chegada da plataforma estava prometida para este ano... Só que não.

Série documental A Grande Onda da Nazaré vai ter novos episódios

O mesmo que dizer que foi renovada para uma segunda temporada.

The White Lotus renovada para uma segunda temporada

Mas não será com o mesmo elenco.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Passes Navegante vão dar direito a utilizar as bicicletas Gira em 2022

E à partida sem que tenham de pagar mais por isso.

Há uma nova t-shirt no mercado que atenua os efeitos da menopausa

A ideia é de Filipa Fernandes, ex-aluna da UMinho.