Hania Rani no Porto – Intimismo em noite de estreia e de aniversário

Foi na passada quinta-feira, 5 de setembro, que a pianista e compositora polaca Hania Rani se estreou na cidade do Porto. O local escolhido pela promotora Gig Club foi nada mais, nada menos, que o renovado auditório do Círculo Católico de Operários do Porto, que registou sala cheia e uma receção bem calorosa em dia de aniversário da artista. Em troca, Hania apresentou-nos o seu primeiro longa-duração, Esja, gravado na tão bela cidade de Reiquiavique após convite do engenheiro de som islandês Bergur Porisson.

Esja é composto por 10 temas tão singulares e que resultam no seu primeiro testemunho real e pessoal como artista. Neste álbum, Hania usa, de uma forma geral, um estilo bastante percussivo, onde utiliza os acordes como padrões e adicionando melodias mais minimalistas. 

Apenas com o piano bem ao centro do palco, num ambiente minimalista e bastante intimista, Hania Rani conquistou desde logo os presentes com tamanha leveza e delicadeza das suas mãos ao encontrarem as teclas a combinarem na perfeição com a sua melódica e bucólica voz.

O seu corpo “deambulava” em torno do piano, enchia a sala com a beleza da estética da música neo-clássica e cada tema interpretado era uma viagem sensorial para o interior do mundo da artista polaca.

Hania Rani é, seguramente, uma artista a seguir e que esperemos voltar a recebê-la em breve, de preferência com novos projetos e novas “viagens”.

Fotos de: Telmo Pinto

- Publicidade -

Sigam-nos

10,594FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Concertos dos Apocalyptica e Epica em Portugal reagendado para abril

Depois de terem reagendado a tour conjunta devido à pandemia, as bandas de metal Apocalyptica e Epica vão levar a The Epic Apocalipse Tour 2021 a palcos por toda a Europa já no próximo ano.

NOS Primavera Sound 2021. Cartaz deve ser apresentado na próxima terça-feira

Ao que tudo indica, ficaremos a conhecer o cartaz (ou parte dele) já a 16 de junho.

Concerto de 070 Shake em Lisboa foi cancelado

O concerto, que deveria acontecer este mês, fica assim sem efeito.

Yann Tiersen, Lionel Richie e Herbie Hancock reconfirmados no EDP Cool Jazz

São os três primeiros nomes garantidos para a edição do próximo ano.
- Publicidade -

Mais Recentes

A BP chegou em força à Too Good To Go

Mais um bom aliado no combate ao desperdício alimentar.

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.