Chegou ao mercado português uma máscara reutilizável inovadora a nível mundial

É a primeira máscara têxtil testada contra o SARS-CoV-2 pelo Instituto de Medicina Molecular.

reutilizável

Há um novo projeto de cooperação entre várias entidades que permitiu desenvolver uma máscara têxtil antimicrobiana inovadora, desenhada e fabricada em Portugal.

Desenvolvidas pela Sonae Fashion, através da sua marca de vestuário MO, em parceria com a comunidade científica e industrial, nomeadamente com a fabricante Adalberto, o centro tecnológico CITEVE, o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho, as máscaras MOxAd-Tech apresentam características antimicrobianas com eficácia comprovada contra vírus e bactérias, estando a sua tecnologia acreditada a nível internacional.

O princípio ativo já foi testado com sucesso pelo Institut Pasteur de Lille, em França, nomeadamente contra o vírus H1N1 e vírus Corona-type, bem como contra rotavírus. Após alguns testes específicos efetuados no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes, em Portugal, esta produto foi certificado como máscara social de nível 2 profissional pelo CITEVE, com capacidade de retenção de partículas (=95%) e respirabilidade para 10 lavagens.

Em França, esta máscara foi certificada pela DGE pela capacidade de retenção de partículas (+95%) e respirabilidade para 50 lavagens.

Desenvolvidas em têxtil técnico com várias camadas distintas, as máscaras são impermeáveis e confortáveis, facilitando a sua utilização. Outra das grandes vantagens é o facto de ser reutilizável, permitindo proteger as pessoas, mas também o ambiente, uma vez que evita a criação de lixo e de focos de contaminação.

As máscaras apresentam uma elevada resistência à lavagem, mantendo um nível de eliminação microbiana de perto de 100%, mesmo depois de 50 lavagens domésticas a 30ºC. Podem ainda usá-las durante quatro horas seguidas sem degradação da capacidade de retenção de partículas nem da respirabilidade.

Estas máscaras reutilizáveis e inovadoras a nível mundial estão já disponíveis na loja online da MO por apenas 10€, valor que inclui a entrega gratuita em casa dos clientes. Estão também à venda nas lojas físicas de outras insígnias da Sonae, nomeadamente na Well’s e no Continente.

Fonte:MO
- Publicidade -

Sigam-nos

10,689FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
622SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

CTT vendem máscara com capacidade para inativar a COVID-19

As máscaras MOxAdTech são as primeiras a superar com sucesso os testes realizados pelo Instituto de...
- Publicidade -

Mais Recentes

Leroy Merlin vai apostar em lojas de grande, médio e pequeno formato

Cada uma com uma oferta de produtos e serviços ajustada.

Crítica – The Rental

Francamente, um filme de terror muito inocente.

Nova Carta do Mano a Mano – Os italianos não têm de ser todos iguais

E uma maneira boa de o fazer é trazer um Chef Executivo como Giovanni Pellegrini.