Há uma app que ajuda a encontrar trabalho este Natal

Nesta altura pré-natalícia, é frequente os mais jovens (e não só) encontrarem aqueles trabalhos temporários que lhes permitem juntar algum dinheiro, seja para juntar ou para comprarem um presente especial para aquela pessoa especial. Por outro lado, podem sempre fazer uma review a casas de apostas para escolherem aquela com as melhores odds e, assim, poderem ganhar algum dinheiro com os vossos palpites.

E para que uma pessoa não perca muito tempo a encontrar um trabalho temporário, há agora uma app que promete ajudar a arranjar emprego de forma rápida, fácil e prática este Natal. Chama-se Xmas Work e é uma ferramenta desenvolvida pela Randstad que se traduz numa app para candidatos e num portal para as empresas.

Esta app permite que as empresas registem os seus pedidos de emprego, ficando assim imediatamente disponíveis nos smartphones dos candidatos. Diz a Randstad que o “match é feito por via digital e depois basta aparecer para trabalhar”.

Para que tudo isto funcione, é necessário um registo inicial. Após a Randstad verificar o perfil do candidato (a empresa irá analisar se cumpre os requisitos legais para trabalhar) e aprovar o registo, é enviado um e-mail com o código de acesso à app myRandstad, disponível para Android e iOS. Já dentro da app, o candidato vai ter acesso a todas as oportunidades adequadas ao seu perfil, podendo, aí, aceitar o emprego e horário pretendido.

No final de tudo, será a Randstad a realizar o pagamento do salário. Até parece fácil.

Se para os candidatos a tarefa parece simples, para as empresas a coisa também não complica. Devem preencher o formulário de pedido de informação sobre o Xmas Work que está nesta página, para que, depois, recebam um email com a proposta de adjudicação com toda a informação sobre o produto.

Após aceitar, a empresa recebe um acesso à plataforma e tem um suporte inicial para a utilização da mesma, podendo começar desde logo a partilhar as suas vagas de trabalho. Em termos de investimento, existe um preço mensal de acesso digital e um valor de tabela para cada função disponível, valores esses que podem, depois, ser consultados junto da Randstad.

Nesta primeira fase, a app Xmas Work apenas funcionará na zona de Lisboa, sendo também dedicada somente a funções típicas da época natalícia.

“É uma experimentação que nos vai permitir perceber a apetência do nosso mercado para este tipo de solução. Acreditamos que vai aproximar empresas e candidatos, em especial candidatos para trabalhos pontuais, empregos de part-time, experiências remuneradas e enquadradas na lei. Estamos muito entusiasmados com este passo que pode ser apenas o princípio de uma nova experiência no acesso ao emprego”, afirma José Miguel Leonardo, CEO da Randstad Portugal.

Caso esta experiência pioneira funcione bem, é bem provável que o Xmas Work evolua para outro formato, ajudando tanto candidatos, como empresas.

Ainda em relação à Randstad, a empresa foi a escolhida para o recrutamento de 190 colaboradores para o Christmas Fun Park, a “Capital do Natal”, que decorre de 29 de novembro a 12 de janeiro no Passeio Marítimo de Algés.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,104FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Buondi ganha finalmente uma variedade de café em grão

Uma novidade que surge para fazer face a um pedido há muito feito pelos consumidores.

Auchan Alverca celebra 27 anos e apresenta-se mais moderno

Foi feito um investimento de cerca de seis milhões de euros.

Portal Aduaneiro dos CTT vai deixar realizar pré-pagamentos para desalfandegar encomendas

Tal garante que os objetos aos quais forem aplicadas imposições aduaneiras pela Autoridade Tributária possam ser entregues já com os encargos pagos, não exigindo a cobrança no ato da entrega.