Atenção, há novos pedidos de recolha de gelados em Portugal

Ainda são uns quantos.

- Publicidade -

Os últimos dias têm vindo a revelar uma série de pedidos de recolha de gelados por parte das fabricantes, sendo que o motivo é sempre o mesmo: presença de óxido de etileno em níveis superiores aos permitidos pela legislação da União Europeia.

Ora, e depois do Intermarché ter feito pedidos de recolha não só para vários gelados que vende nas suas lojas, como também de um molho guacamole, há agora gelados do grupo MARS e da Unilever que devem ser devolvidos.

Enquanto que o grupo MARS admite que vários lotes possuem mais óxido de etileno que é suposto, a Unilever diz somente que “foi detetado um problema de contaminação de um dos ingredientes em gelados comercializados pela Unilever FIMA”.

E no que toca aos gelados da Unilever, saibam que devem devolver os gelados Carte D’or Tarte Whisky 1LT (lote 013200M15) e o gelado MAX 60ml DisneySpiderman 6mpCL2x10x88EB (lotes 034704M54, 108304M54 e 108504M54).

Relativamente aos gelados do grupo MARS, e uma vez que são muitos, atentem na imagem aqui em baixo.

recolha gelados grupo MARS

Já sabem: caso possuam algum destes produtos, devem fazer a respetiva devolução nas lojas onde foram adquiridos, de modo a que possa ser feito o respetivo reembolso.

- Publicidade -

2 Comentários

  1. Ser reembolsado?! O que quero saber é que medida devo tomar sabendo que o meu filho consumiu 5 gelados de um pacote do lote contaminado?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Os diplomas e certificado escolares vão passar a registar as atividades, iniciativas e projetos dos alunos

Desta forma, cada estudante verá reconhecido o seu percurso escolar em todas as dimensões.

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.